O dinamismo do setor de eventos exige cada vez mais agilidade e segurança nas vendas de ingressos. Pensando nisso, a Ingresse implementou o Click to Pay, em parceria com a Adyen.
O Click to Pay é uma solução de pagamentos que traz maior agilidade para os consumidores e mais conversão para as empresas.
A solução tem como objetivo simplificar o processo de pagamento em compras online, eliminando a necessidade de inserir os dados do cartão de crédito manualmente durante o check-out e confirmando a identidade via e-mail na infraestrutura do próprio Click to Pay.
“A Ingresse tem uma veia de inovação muito alinhada com a tecnologia de ponta que a Adyen oferece”, diz Gabriel Nicola, Head de Pagamentos da Ingresse.
“Contar com um parceiro de pagamentos que habilita soluções como o Click to Pay para o aperfeiçoamento do processo de compra, de maneira simples e descomplicada, é essencial para o nosso plano de crescimento”, completa.
O Click to Pay já era oferecido pela Adyen em outros mercados, e foi esse alcance global que permitiu que a empresa fosse a primeira e adquirente a implementar a solução de forma padronizada no Brasil, junto à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
“O pagamento é frequentemente considerado a etapa mais burocrática da compra. Mas sabemos do seu potencial estratégico para os negócios”, afirma Renato Migliacci, Vice-presidente de Vendas da Adyen Brasil.
“Assim, concentramos nossos esforços em minimizar obstáculos e aprimorar a experiência do cliente, garantindo ao mesmo tempo a segurança da transação”, acrescenta.
A tecnologia de Click to Pay utiliza tokenização das informações dos clientes, o que significa que dados são transformados em credenciais digitais únicas e criptografadas.
Assim, as informações sensíveis não ficam armazenadas, mitigando os riscos relacionados a vazamentos, por exemplo.
“O setor de pagamentos está sempre em busca de avanços para aprimorar a experiência do consumidor, garantindo ao mesmo tempo altos padrões de segurança. Esse é um processo contínuo de refinamento”, complementa Renato.
EXPANSÃO INTERNACIONAL
Com mais de 4 mil produtores e 70% do market share no setor no Brasil, a Ingresse também está investindo na expansão de seus negócios internacionalmente, na Espanha.
Com a tecnologia da Adyen, a expansão foi facilitada, desde a execução até a implementação.
“Temos objetivos ambiciosos para o nosso crescimento, então é importante para nós que haja rapidez e facilidade em qualquer implementação no processo”, explica Garbiel.
“Ter pagamentos rodando o quanto antes, com fluidez, é o que nos faz escolher a Adyen como aliada também para os próximos passos dessa ampliação”, complementa.
O primeiro evento da Ingresse na Espanha foi realizado em março.