Inspiramais gerou US$ 10,9 mi em negócios através do Projeto Comprador

Anúncio

Aconteceu em São Paulo um dos principais encontros dos setores da indústria voltada a produção de produtos de moda e consumo – coureiro-calçadista, têxtil e confecção, joias e moveleiro e acessório. O Inspiramais, único salão de design e inovação de materiais da América Latina reuniu 7 mil visitantes – entre profissionais do segmento, buyers e formadores de opinião -, para conferir de perto itens com inovações em criação, design e tecnologia, num total de mil produtos apresentados por 180 empresas.

Entre as ações, o Inspiramais contou com o Projeto Comprador promovida pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações executada pela Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também conta com convênio de parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Ao todo foram realizadas 720 rodadas de negócios, que recebeu representantes de 30 empresas, vindas de Portugal, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Guatemala, Equador e África do Sul, que gerou US$ 10,9 milhões  em negócios internacionais.

 “Somos importadores de insumos para calçado e é a primeira vez que fazemos negócios com o Brasil e visitamos o Salão. A estrutura, os produtos, a qualidade, o conceito, mostram um estudo de moda que dificilmente se encontra na América Latina, penso que este é um Salão muito importante para toda a região, com opções de matérias inovadoras, consciente e muito bem estruturado”, conta Sara Maria Charry, da empresa Cavicueros, da Colômbia.

Anúncio

O empresário português, Albertino Leite, proprietário da empresa homônima, ressaltou a necessidade da troca de informações entre os mercados e reafirmou a importância de dar visibilidade aos produtos nacionais no exterior. “Está é minha primeira vez no Salão e estou muito contente com essa experiência, pois procurava outros parceiros e novas oportunidades de negócios. Gostei do que vi, das instalações do espaço, dos materiais lançados, e acho que o produto brasileiro está num bom caminho. Acho interessante a preocupação do Salão de chamarem outros povos, num cruzamento de culturas”.

Vinda do México, a compradora Jimena Gonzalez Polit, da empresa Sacuri, se surpreendeu com a diversidade de produtos. “Tivemos uma grata experiência, pois encontramos diferentes tipos de novidades. Hoje importamos muitos acessórios da China, para aplicação em calçados e bolsas, e estamos procurando novos fornecedores. O Brasil é uma ótima opção, além de inovações e moda, encontramos no Inspiramais excelente qualidade, assim queremos estabelecer relações com diferentes empresas fabricantes para formamos boas alianças”, contou.

A próxima edição do Inspiramais já tem data marcada, dias 15 e 16 de janeiro de 2020.