A Interior Lifestyle South America, evento com foco na indústria de Utensílios Domésticos e Casa & Decoração, chega ao Brasil em 2025, graças à parceria do Grupo Eletrolar e a Messe Frankfurt.
A Interior Lifestyle South America será uma extensão da renomada Ambiente, feira de bens de consumo mais importante do mundo que acontece anualmente na Alemanha com expositores de mais de 90 países.
No Brasil, sua primeira edição acontecerá em conjunto da Eletrolar Show. Ambos os eventos serão realizados de 23 a 26 de junho de 2025, no Distrito Anhembi.
“Queremos proporcionar uma experiência imersiva e diferenciada, destacando todo o potencial das empresas que atuam nesse segmento”, diz Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar.
“A edição brasileira da feira será uma oportunidade única de conectar o mercado nacional com as principais inovações globais do setor de Utensílios Domésticos e Decoração”, completa.
Fernando Gorbarán, diretor regional para a América do Sul da Messe Frankfurt, destacou a importância de trazer o evento para o Brasil e o potencial do país como um ambiente favorável aos negócios.
Para o executivo, o mercado possui excelentes oportunidades e deve se expandir ainda mais nos próximos anos.
“Por isso, estamos entusiasmados com essa parceria e confiantes de que este será um grande passo para fortalecer ainda mais a indústria e fomentar inovações e compartilhar conhecimento com os participantes”, destaca.
PARCERIA DO GRUPO ELETROLAR COM A THINK PLASTIC BRAZIL
Outro destaque do evento de lançamento foi a participação de Carlos Moreira, diretor executivo do Instituto Nacional do Plástico e diretor de projetos da Think Plastic Brazil.
Durante sua apresentação, o executivo anunciou a parceria com o Grupo Eletrolar, além de abordar o tema “O Caminho para Alavancar Vendas Nacionais e Internacionais”, trazendo insights sobre tendências de Design e Utensílios Domésticos.
“A Interior Lifestyle South America reforça a importância da inovação e sustentabilidade no Design, temas fundamentais para garantir mais competitividade internacional”, afirma Moreira.
“A parceria com eventos de prestígio mundial fortalece a visibilidade das empresas nacionais, permitindo que elas contem suas histórias e mostrem ao mundo a qualidade e diversidade dos produtos brasileiros” completa.
POTENCIAL DO MERCADO BRASILEIRO
A nova feira contará com uma ampla gama de produtos divididos em seis categorias:
– Mesa; Cozinha & Preparo; Cozinha Moderna e Confeitaria; Soluções para Casa e Armazenamento; Interiores e Decoração; Papelaria e Material Escolar.
Além disso, a parceria entre Messe Frankfurt e Grupo Eletrolar é reforçada pelo suporte da Messe Frankfurt Argentina e pela rede internacional da organizadora alemã, garantindo uma estrutura robusta e a participação de marcas renomadas.
Assim o evento reforça o potencial do Brasil como um mercado estratégico para o segmento de bens de consumo e Design, promovendo novas oportunidades de negócio e parcerias internacionais.
“Além disso, estamos criando sinergias valiosas e combinando nossa rede global de parceiros de vendas com nossa experiência local, a fim de garantir uma estreia forte e bem-sucedida neste vibrante mercado sul-americano”, finaliza Carlos Clur.
SERVIÇO
Data: 23 a 26 de junho de 2025
Local: Distrito Anhembi, São Paulo, SP
Crédito da imagem: Fredy Uehara / Uehara Foto & Vídeo