Anúncio
Início Feiras de Negócios Interlink Exhibitions lança a Carbon Capture Expo South America 2023

Interlink Exhibitions lança a Carbon Capture Expo South America 2023

Anúncio

A INTERLINK Exhibitions anunciou o lançamento de mais um evento no Brasil para acontecer ainda esse ano, a Carbon Capture Expo South America.

O evento acontecerá paralelemente à Hydrogen Expo South America, nos dias 20 e 21 de junho, no centro de convenções e exposições Expo MAG, no Rio Janeiro.

A Carbon será focada exclusivamente em apresentar as mais novas tecnologias, equipamentos, soluções e serviços para captura, transporte e armazenamento de carbono.

O tema está diretamente relacionado ao tema do hidrogênio, já que a tecnologia também integra os planos de produção do hidrogênio azul, que usa o gás natural com captura de carbono na sua produção.

Anúncio

Por essa razão, os dois eventos irão acontecer simultaneamente, porém com área de exposição e congresso exclusivo para cada assunto específico.

“Esse conceito de juntar os assuntos hidrogênio e captura de carbono num evento simultâneo já acontece em outros países e aqui no Brasil fazia todo sentido, já que os temas são correlacionados e complementares”, explica Cassiano Facchinetti, Managing Director da INTERLINK Exhibitions

“A Hydrogen Expo South America está sendo um grande sucesso, com empresas e associações de peso participando, e muitas delas tem interesse ou já atuam no segmento de captura de carbono, portanto a expectativa para a Carbon Capture Expo é altíssima”, completa.

O evento conta com a apoio estratégico da CCS Brasil, primeira associação de Captura e Armazenamento de Carbono (CSS) no país.

“A CCS Brasil celebra essa parceria com essas feiras com grandes expectativas para promoção de oportunidades de desenvolvimento conjunto de ambas as rotas de descarbonização”, diz Nathália Weber, Co-fundadora da CCS Brasil.

A Carbon Capture Expo irá reunir profissionais técnicos, engenheiros, pesquisadores, acadêmicos e governo para debaterem sobre o tema, com representantes de indústrias de:

– Óleo e gás, indústria química, siderúrgicas, cimenteiras, mineração, papel e celulose, entre outras indústrias pesadas que buscam soluções para reduzirem suas emissões de CO2.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile