Anúncio
Início Geral International Brazil Air Show 2019

International Brazil Air Show 2019

Sob o tema Conectividade e inovação para o fortalecimento do transporte aéreo na América Latina, a 2ª Edição do IBAS – International Brazil Air Show acontece no GRU Airport, nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019Principal catalisador do mercado, o evento, realizado pela Sator e com correalização do GRU Airport, é voltado para o público investidor, sendo o primeiro evento brasileiro com foco na indústria aeroespacial internacional e na infraestrutura aeroportuária. Nesse sentido, o IBAS reunirá líderes do segmento aéreo mundial para debater sobre o desenvolvimento do setor na América Latina, responsável por 1,4% PIB Brasileiro, ou seja, R$25,1 bilhões, segundo dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

O evento deverá reunir cerca de cinco mil participantes, além de empresas, entidades, governos e especialistas nacionais e internacionais. Entre as autoridades, estão confirmadas: Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) – Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas;  presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; assessor especial para Assuntos Diplomáticos do Governo do Estado de São Paulo, Embaixador Affonso Massot; prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa; presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Além do: Secretário da Aviação Civil, Ronei Glanzmann; presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz; presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior; secretário de Aeroportos e Energia do Programa de Parcerias e investimentos da Presidência da República, Pedro Bruno Barros de Souza; CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal; Reitor do Instituto de Tecnológico Aeronáutico (ITA), Cláudio Jorge Pinto Alves; CEO da Inframerica Brasil, Jorge Arruda; CEO da Infraway Engenharia, Thiago Nykiel; diretor de Novos Negócios e Inovação da Socicam, Wanderley Galhiego Jr; sócio da Roland Berger, Gustavo do Canto Lopes; entre outras autoridades e especialistas.

A idealizadora do IBAS e diretora executiva da Sator, Paula Faria, comenta que a 2ª edição do evento é totalmente voltada ao público de negócios e conta com formato inovador, onde se destacam as novas tecnologias em todo o conceito do International Brazil Air Show. “No Fórum, teremos 90 painéis, aproximadamente 300 palestrantes e cerca de cinco mil participantes nos três dias de evento. Além da exposição das empresas do setor e da programação principal do IBAS, teremos eventos paralelos, como o 2º Aerofauna; Encontro da Comissão Latino Americana de Aviação Civil (CLAC) em parceria com a ANAC; Showcase, em parceria Ministério da Infraestrutura e ANAC para a atratividade de empresas de low cost e que tem o objetivo de gerar oportunidades de negócios no Brasil; o Workshop de Responsabilidade Civil- em parceria com Bernardi & Schnapp, entre outros destaques programados”, comenta.

Anúncio

Temas centrais do IBAS 19

Mercado aeroespacial; Mercado de cargas; Inovação no setor aeroespacial e de transporte aéreo; Mercado financeiro e de regulamentação; Aviação de negócios;Aviação geral; Turismo e desenvolvimento econômico sustentável do transporte aéreo; Integração e conectividade do transporte aéreo na América Latina; Tecnologias disruptivas; MRO; Ground handling; Meio ambiente; Safety & security; TI & automação; Concessão de aeroportos; Travel & retail; Tecnologias para aeroportos; Controle de Tráfego Aéreo; Mercado de drones; A presença da mulher na indústria de aviação e aeroespacial; entre outros destaques.

Parceria 100 Open Startups

Por meio da parceria com a plataforma 100 Open Startups, o espaço conta com o IBAS Startup Hub, área exclusiva para startups do setor que terá, ainda, um prêmio que reconhecerá os melhores projetos. O espaço contempla, ainda, speed-dating, open talks, showcase e conferência. 

Acompanhe algumas das soluções e produtos para o setor aeroespacial que serão apresentadas no IBAS – Internacional Brazil Air Show 2019:  

TLD
A TLD, maior fabricante de equipamentos de  apoio à aviação no solo (GSE) do mundo, apresentará no IBAS 19 o TPX-200-MTX, um trator de reboque de alta velocidade, sem barra de tração, para push-back e reboque de aeronaves de porte médio e grande. Seu ciclo de carga e descarga à prova de falhas e totalmente automatizado é incomparável quanto à segurança. Como todos os tratores TLD, a série TPX faz parte de um eficiente projeto, simplificando as tarefas operacionais e de manutenção, oferecendo ainda o melhor Custo Total de Propriedade (TCO).

Digicon
A empresa apresentará em seu estande o lançamento nacional “e-Gate” dPass, desenvolvido para automatizar o controle de fronteiras e imigração. O sistema, composto de 4 portas automáticas, permite- por meio da leitura do passaporte eletrônico (com chip), a entrada do passageiro no equipamento, após a biometria do rosto onde compara com a foto do documento. As informações são enviadas e processadas pelo sistema da Polícia Federal para a liberação ou não do usuário.

ENGIE
A ENGIE, maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, apresentará no IBAS 19 soluções para o setor de aeroportos, com destaque para a Eficiência Energética, onde a empresa levará o sistema Follow Energy, ferramenta de monitoramento e gestão de energia, que será apresentado no estande por meio de uma TV touch screen; Iluminação: com representação de forma cenográfica, será apresentada a experiência em infraestrutura e serviços de iluminação pública e aeroportos; Sistema CFTV: a empresa irá expor câmeras no estande, com o objetivo de demonstrar como funciona o controles de acesso, detectores de invasão e análise de vídeo.

Já voltado para a mobilidade, a empresa apresentará o seu modelo de carro elétrico e carregador de bateria, entre outras soluções para o mercado.

Hobeco
A empresa  Sulamericana traz para o IBAS 2019 a solução de Estação Meteorológica de Superfície Autônoma Automática (EMS-A), voltada para observações meteorológicas à superfície para fins aeronáuticos e climatológicos, sem intervenção humana. O público do evento terá, no estande da Hobeco, acesso ao catálogo das soluções da empresa e  atendimento de consultores para detalhamento dos produtos.
A Secretaria de Aviação Civil (SAC), com base no Plano de Incentivo à Aviação Regional, adquiriu 34 Estações desse tipo e, atualmente 6 delas estão homologadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A EMS-A reduz a necessidade de infraestrutura para sua instalação, permite o monitoramento remoto do funcionamento dos sensores e a comunicação, por meio de voz sintetizada, com as aeronaves e informa as condições meteorológicas no momento da consulta.

GRU Airport
Correalizador do IBAS – International Brazil Air Show 2019, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo contará com estande para networking e troca de experiências sobre o setor aeroportuário durante o evento. A companhia receberá os visitantes interessados em conhecer detalhes de suas operações, além das oportunidades de negócios disponíveis no mais importante aeroporto do país e o maior da América do Sul.

EMBRAER
Maior exportadora de produtos com alto valor agregado do país e maior fabricante de jatos comerciais do mundo,  a EMBRAER mais uma vez participa do IBAS – International Brazil Air Show. A companhia, que já vendeu mais de 8 mil aviões e, em agosto desse ano, completou 50 anos, levará- para o evento, tecnologia de realidade aumentada para que o público possa testar as aeronaves da companhia.

Arion
O Grupo Arion apresentará a solução Arion Total de outsourcing, direcionada ao mercado aeroportuário, que oferece a junção de vários componentes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em uma estrutura única e otimizada para centralizar o gerenciamento da tecnologia. A solução conta com um robusto conjunto de recursos de gerenciamento integrado com os serviços de WiFi Indoor e Outdoor, Telefonia VOIP, Ramal PABX, Cabeamento estruturado, Serviços de TI, Radiocomunicação, Banda de Internet, Ponto de Rede e VLAN e Projetos Especiais em TIC.
A empresa também vai apresentar: solução de rádio push-to-talk para celulares e tablets que “conversa” também com as redes de rádios móveis  dos aeroportos, além de soluções de tecnologias IOT para cerca eletrônica virtual, rastreamento, geolocalização, gerenciamento de ativos aeroportuários e equipamentos de rampa como: escadas, loaders, tratores, rebocadores e esteiras de bagagem.

LEKTRO/JBT
A LEKTRO/JBT apresentará ao mercado brasileiro sua linha de push backs (rebocadores) totalmente elétricos para aeronaves de ate 280 mil lbs de peso. O produto de origem americana é totalmente inovador por não utilizar barra para reboque, sendo muito mais seguro para as aeronaves e para os operadores, oferecendo, assim, uma movimentação muito mais rápida e eficiente, além de proporcionar redução nos custos da operação. Os equipamentos são 100 % elétricos e, portanto, sem ruídos e com emissão zero de poluentes. Já a recarga de baterias pode ser feita em qualquer momento, até mesmo a noite onde o custo da energia é menor, proporcionando maior lucratividade e redução de riscos.

Kofre
A empresa apresentará um conjunto de soluções para gestão e melhoria dos processos aeroportuários, que contam com a integração de dispositivos de diferentes tecnologias, como rádios digitais, câmeras de vídeo analítico e dispositivos de rastreamento indoor e outdoor, bem como sistemas legados de informações e controle de voos e handling.
As soluções que serão apresentadas no IBAS 19 foram desenvolvidas para operação da parceria entre a Kofre e o Aeroporto Rio Galeão, tendo como objetivo proporcionar às equipes da concessionária e da comunidade de empresas presentes, no sítio aeroportuário, maior eficiência e controle dos processos operacionais.

Jungheinrich
A Jungheinrich irá expor os rebocadores elétricos da linha EZS 5100 e 7280, que podem ser utilizados para puxar reboques com um peso total de até 10 toneladas ou até 28 toneladas, respectivamente. Dotados de um sistema remoto semiautomático, os rebocadores são acoplados e desacoplados em trailers sem que o operador tenha que descer da plataforma de operação, um facilitador para o dia a dia nos pátios aeroportuários.
A companhia também apresenta a empilhadeira elétrica contrabalançada EFG 320, uma das mais tecnológicas do mercado e que oferece, em sua versão com bateria de lítio, direção elétrica e acessórios de segurança. Com zero emissão direta de gases poluentes, esses equipamentos desempenham papel cada vez mais importante na busca pela sustentabilidade ambiental e representam a melhor alternativa para a conquista das metas sustentáveis estabelecidas pelo segmento aeroportuário: até o ano de 2050, o setor deve cortar suas emissões de carbono em 50%.

Rayflex
A Rayflex,  líder do mercado nacional de portas rápidas industriais, apresentará as mais variadas aplicações dos produtos no setor de aviação, como: porta rápida AL 01, que pode ser aplicada em áreas de armazenamento de produtos resfriados (exemplo: medicamentos e alimentos que aguardam embarque para exportação, pois vedam os ambientes garantindo, assim, o controle ideal da temperatura).
Outra aplicação bastante comum em aeroportos é a porta Vectorflex, que atende grandes dimensões nas áreas de manutenção de aeronaves, ambientes que devem permanecer fechados contra entrada de sujeira e em alguns casos necessitam também de isolamento acústico.

Nuctech
A Nuctech apresentará em seu estande o lançamento do sistema de detecção inteligente NuctechTM WeKnow. Baseado em inteligência artificial e aprendizado automático e desenvolvido para detecção e análise de imagens produzidas por equipamentos de inspeção por raio X, que pode detectar e identificar automaticamente uma grande variedade de objetos, como facas, armas, bateria, líquido engarrafado, etc.
A empresa também divulgará o sistema detector portátil multifuncional NuctechTM TR1000QC. Contando com a tecnologia espectrometria de mobilidade iônica, o sistema possibilita a identificação com precisão de uma ampla gama de explosivos, narcóticos e substâncias ilícitas, com presença de vestígios que podem ser coletados por amostragem em bagagens, cargas, contêineres, veículos, pessoas, entre outros.

Teriva
A empresa apresentará em seu estande o FODBOSS, um varredor de pistas, taxiways e pátios de movimentação de aeronaves, patenteado, projetado para remover detritos de objetos estranhos (FOD) com incrível velocidade e eficiência. O produto opera rebocado por qualquer veículo e consiste em escovas pesadas que ativam o Foreing Object Debris (FOD) usando a força de fricção, que é então coletado por fileiras de lâminas Aerothane™ resistentes a impacto e especialmente projetadas para auxiliar na coleta e retenção de detritos.

Versátil e econômico, o FODBOSS é fácil de usar, não requer treinamento nem manutenção, se apresentando como uma solução de segurança confiável e acessível para coleta de FOD para aeroportos internacionais, forças aéreas e também para aeródromos de médio e pequeno porte.

Embry-Ridde
A Embry-Ridde Aeronautical University, universidade número um especializada em aviação e espaço no mundo, participa mais uma vez do IBAS – International Brazil Air Show. Em seu estande, a instituição irá apresentar iniciativas voltadas para as operações de educação executiva, treinamentos, consultoria, pesquisa aplicada, e workshops que são desenvolvidos e oferecidos para empresas e organizações, na América Central e do Sul, e que têm como objetivo colaborar para o crescimento sustentável da aviação Brasileira.
O estande da Embry-Ridde contempla ainda um drone para exibição, bem como materiais com informações sobre os programas e projetos oferecidos e desenvolvidos pela Universidade nos Estados Unidos.

Orbital/WFS
A Orbital/WFS, uma das empresas líderes na prestação de serviços aeroportuários, vai levar para o IBAS 2019 o que há de mais moderno em termos de equipamentos de movimentação em solo com foco em sustentabilidade e segurança operacional. Os visitantes poderão conferir, entre outros, o Towbarless, um equipamento que efetua reboque e push-back de aeronaves, usando uma garra automática, o que garante maior eficiência operacional, e também um trator elétrico, usado para rebocar bagagens, por exemplo, sem emissão de poluentes.

Rucker
Pioneira no Brasil no campo de equipamentos de movimentação e armazenagem de carga aérea, a Rucker atende todas as linhas nacionais e estrangeiras, bem como às companhias de handling operantes no país. Nesta segunda edição do IBAS – International Brazil Air Show 2019, a Rucker apresentará o Caminhão de Comissaria Refrigerado, que foi desenvolvido para transporte de trolleys para suprimento de bebidas e alimentos nas aeronaves com altura das soleiras das portas de até 5.80 metros.
A Rucker apresentará, também, o rebocador de aeronaves modelo TA-4206, com 6.800 Kg de força de tração na barra, e com a capacidade de rebocar aeronaves narrow-bodies com peso máximo de decolagem de até 108 toneladas.

Ortobras/EBSA
As Ortobras e EBSA estão juntas nessa edição do IBAS e trazem soluções e inovações tecnológicas voltadas ao setor de aviação. No estande das empresas, o público do evento terá acesso à produtos como: cadeiras de rodas destinadas aos usuários com mobilidade reduzida dentro de aeroportos; plataformas elevatórias veiculares, que auxiliam no acesso de vans e ônibus; balizadores solares para sinalização de pistas em pousos/decolagens; e obstáculos aéreos com alimentação de energia solar.
Os consultores das empresas irão detalhar os produtos expostos no evento e no catálogo que será apresentado.

INFRAWAY
Especializada em planejamento aeroportuário e projetos de infraestrutura, a empresa de engenharia de infraestrutura de transportes INFRAWAY apresentará em seu estande, no IBAS 19, os serviços de planejamento aeroportuário, engenharia de infraestrutura e consultoria em aeroportos, abrangendo todas as disciplinas desenvolvidas dentro de cada área, além dos projetos já elaborados e em desenvolvimento.
A INFRAWAY desenvolve estudos, soluções e projetos de engenharia para aeroportos, operadores aeroportuários, concessionárias e governo.

THK
Como líder na fabricação de sistemas de movimento linear, a THK tem fornecido produtos de alto desempenho e alta confiabilidade para uma ampla gama de usuários. Nesse sentido, a empresa apresentará no evento os produtos: eixo estriado rotativo- usado nos manches de jatos comerciais; guia linear, utilizada para ajustar o assento da aeronave; guia telescópica, usada na mesa/bandeja da classe executiva; fixador de localização ajustável-  instalado na mesa/bandeja, que permite multi posicionamento; além de uma guia linear especial que facilita a mudança de passo do assento.
A THK garante o mais alto nível de qualidade dos seus produtos: do desenvolvimento de tecnologia ao gerenciamento de produção e suporte.

Scan Brazil Consulting
A Scan Brazil Consulting atua no mercado de Infraestrutura Aeroportuária há mais de 20 anos, além da atuação na aviação comercial, tendo criado algumas das soluções mais inovadoras dessa indústria.
A empresa irá apresentar soluções para aeroportos, tais como: Taxcontrol, sistema de controle de taxas de embarque de passageiros, que controla, por exemplo, a apuração de receita dos aeroportos com um sistema de bilhetagem; Scanpass, que consiste no controle de acesso eletrônicos por meio de código de barras QRCODE e biometria;  Navegação indoor, sistema que permite ao passageiro a locomoção do passageiro de forma segura e rápida; e Sitema Offline, que permite que as operações de check-in, por parte das companhias aéreas, possam acontecer mesmo sem uma conexão com os seus servidores principais.

WZ Equipamentos Aeronáuticos
A WZ Equipamentos Aeronáuticos trás para o IBAS 2019 o lançamento do rebocador elétrico (100% nacional) para transporte de carretas para bagagem. O equipamento oferece autonomia de até 6 horas de uso contínuo e conta com capacidade para 6 toneladas, poluição zero e baixo custo de manutenção.
Há 30 anos no mercado e 19 na aviação, a companhia foi a primeira empresa brasileira a conquistar o certificado de homologação para barras de reboque (Tow bar) e, assim, passou a atender os fabricantes: Embraer, Boeing e Airbus e, recentemente, a Embraer (modelos 190 e 195 E2).

Faun Trackway
A empresa Faun Trackway vai apresentar o tapete de aterrissagem de aeronaves, que consiste em um sistema modular que permite a decolagem, aterrissagem e taxiamento seguros de todos os tipos de aeronaves; o tapete de aterrissagem de helicóptero; e o Roadway Kit, que melhora a mobilidade dos veículos em todos os tipos de terreno, incluindo pantanais, praias, florestas e vilarejos fluviais.

L3Harris
A empresa de tecnologia L3Harris demonstrará em seu estande tecnologias de detecção automática de explosivos como o ClearScan®, primeiro dispositivo de tomografia computadorizada (TC) projetado especificamente para canal de inspeção em aeroportos e o primeiro sistema a passar pelo requisito TSA AT-2 e Padrão C3 da ECAC; o já consolidado body scanner ProVision, que conta com mais de 2500 unidades instaladas, inspeciona rapidamente os passageiros usando a tecnologia de radiofrequência em ondas milimétricas para detectar objetos ocultos feitos de uma ampla variedade de materiais.
A L3Harris apresentará, ainda, soluções de simulação, como o RealitySeven Full Flight Simulator, que oferece às companhias aéreas e centros de treinamento a melhor experiência em treinamento de pilotos de alta fidelidade.

Serviço:

Data: 11, 12 e 13 de setembro de 2019
Local: GRU AIRPORT | Terminal 3 Edifício Garagem | Aeroporto, Guarulhos – SP, 07190-100
Site: www.ibas.aero

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.