Intersec Dubai 2024 aborda a resiliência da aviação no Oriente Médio

Anúncio ABIMAD39

A 25ª edição da Intersec em Dubai contará com 1.000 expositores de 60 nações e 45.000 visitantes comerciais, sendo um hub global para as indústrias de segurança e proteção.

Esta edição comemorativa hospedará uma variedade de programas de conferências, como Cibersegurança, Segurança e Saúde, Incêndio e Resgate, com recursos como o Pavilhão de Liderança em Pensamento e os Prêmios Intersec.

Dividido em cinco amplas seções de produtos, o evento oferece soluções personalizadas para:

– Segurança Comercial e Perimetral, Segurança Interna e Policiamento, Incêndio e Resgate, Segurança e Saúde, e Cibersegurança, promovendo a inovação e conectividade entre setores.

Anúncio

Os desafios de segurança emergentes e as ameaças à indústria da aviação no Oriente Médio também serão discutidos em detalhes na feira que acontecerá de 16 a 18 de janeiro de 2024, no Dubai World Trade Centre (DWTC).

Essas ameaças podem ser definidas como instabilidade política e conflitos, tensões geopolíticas e a crescente ameaça de ataques cibernéticos, exigindo o desenvolvimento de protocolos avançados de cibersegurança e tecnologias para proteger infraestruturas críticas, sistemas de aeronaves e dados de passageiros.

“O sucesso da segurança da aviação regional pode ser atribuído ao fato de que alguns dos principais aeroportos na região do Oriente Médio, como o Aeroporto Internacional de Dubai, o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e o Aeroporto Internacional de Hamad, investiram pesadamente em tecnologias avançadas e infraestrutura, como sistemas de triagem de passageiros de última geração, tecnologias avançadas de triagem de bagagem e aumento do desenvolvimento de pessoal de segurança, agora apresentando resultados tangíveis”, diz Aaron Le Boutillier, VP Regional da ASIS International e CEO da LBG Le Boutillier Group.

Outra tendência importante é a forte colaboração com organizações internacionais, como a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) e a Administração de Segurança nos Transportes (TSA), para aprimorar a segurança da aviação com uma estratégia clara de atualização constante e implementação de regulamentações e protocolos de segurança alinhados com padrões internacionais.

“A colaboração internacional entre companhias aéreas, aeroportos e autoridades reguladoras no fortalecimento da segurança da aviação é fundamental para a melhoria da segurança geral da aviação, e isso é claramente visto no Oriente Médio com alianças sólidas com a OACI e a TSA, que, em última instância, levam a processos de segurança mais eficientes”, acrescentou.

Le Boutillier destacou várias estratégias disponíveis para as partes interessadas, como um processo de pré-seleção mais eficiente e sistemas biométricos, que poderiam acelerar as verificações de segurança e melhorar o treinamento e a comunicação.

De acordo com um estudo da IATA, 75% dos passageiros desejam usar dados biométricos em vez de passaportes e cartões de embarque, e mais de um terço já experimentou a identificação biométrica em suas viagens.

Em novembro de 2022, a Emirates Airlines introduziu a aceleração de passageiros internacionais usando dados biométricos, enquanto a Riyadh Airports Company, que opera e gerencia o Aeroporto Internacional King Khalid, realizou com sucesso testes de uma tecnologia de reconhecimento facial em fevereiro de 2023.

“A indústria da aviação passou por uma grande reformulação digital nas últimas décadas, com avanços tecnológicos que melhoraram significativamente a segurança, eficiência e qualidade de serviço, mas também expandiram o potencial de ameaças cibernéticas”, apontou Grant Tuchten, Diretor de Portfólio da Messe Frankfurt Middle East, organizadora da Intersec.

“Para manter a segurança e a confiabilidade, a Cúpula de Líderes de Segurança permite que a indústria aprofunde sua compreensão das medidas de segurança e aprimore a cooperação entre as partes interessadas para combater esses riscos de maneira eficaz”, completou.

A Intersec também receberá principais expositores de tecnologia que apoiam a inovação no setor de segurança da aviação, incluindo Nuctech, Linev System, Astrophysics, Garrett, e novos expositores como Rapsican e Vita Detection.