ISM 2022 supera pandemia com importante participação internacional

Anúncio ABIMAD39

A ISM 2022, realizada na última semana em Colônia (Alemanha), atraiu aproximadamente 15.000 visitantes profissionais de 96 países.

A informação foi dada pela Koelnmesse, organizadora desta que é uma das principais feiras de doces e salgadinhos do mundo.

“Estamos muito satisfeitos que o reinício da principal feira global de doces e salgadinhos tenha sido bem-sucedida em meio a esses tempos desafiadores. Isso também se deve às empresas expositoras, que participaram da 51ª edição da feira”, disse Gerald Böse, CEO da Koelnmesse.

“É claro que não esperávamos uma feira superlativa ou novos recordes, mas o fato de a ISM 2022 ter ocorrido ressalta mais uma vez o fato de que feiras com foco comercial claro podem ser realizadas com segurança também em tempos de pandemia”, completou.

Anúncio

O sucesso do evento deste ano e do conceito digital híbrido deveu-se à política de segurança e higiene da Koelnmesse que garantiu o bom andamento da feira como um evento ao vivo, que atraiu mais de 1.300 expositores de todo o mundo.

Sua plataforma digital, a ISM & ProSweets @home, ofereceu aos expositores, visitantes e representantes da mídia inúmeras novas possibilidades de conexão e cada expositor no local foi simultaneamente representado na plataforma com um showroom digital.

“Precisamente agora, é importante oferecer ao setor uma plataforma central de negócios, que possa ser usada para apresentar produtos existentes e novos a um amplo público comercial”, afirmou Uwe Lebens, vice-presidente da International Sweets & Biscuits Fair Task Force (AISM).

“A alta internacionalidade dos expositores e visitantes mostra mais uma vez a importância do evento para a indústria global de doces e salgadinhos”, completou.

Juntamente com inovações e novos desenvolvimentos, as empresas expositoras deste ano apresentaram principalmente produtos saudáveis, naturais e sustentáveis.

A Koelnmesse anunciou que a próxima ISM será realizada em janeiro de 2023, data em que a organizadora tem a esperança de que o momento já seja de normalidade.