Italian Exhibition Group anuncia entrada no país com a aquisição da Brasil Trading Fitness Fair

Anúncio ABIMAD39

O Italian Exhibition Group (IEG), organizadora multinacional de feiras e gestora de espaços de eventos na Itália, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro.

A empresa, que tem capital aberto na Itália, concluiu a compra da Brasil Trading Fitness Fair, realizada desde 2018.

A primeira aquisição no país se segue à abertura de uma filial brasileira da IEG, hoje presente, para além do mercado europeu, nos Estados Unidos, China, Emirados Árabes, México e Índia — por meio de investimentos diretos ou joint-ventures.  

“Temos um plano ambicioso para o Brasil, um mercado consumidor de enorme potencial e cujo câmbio fortalece nossas aquisições”, afirma Graziano Messana, executivo italiano à frente da operação no país.

Anúncio

“Queremos aproveitar oportunidades em setores sinérgicos com o portfólio da empresa, mas apostamos também que haverá boas chances em outros setores da economia com a retomada dos eventos presenciais”, completa.

Fundada há mais de 70 anos, a IEG organiza mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos, em seis categorias: Alimentos & Bebidas, Joalheria & Moda, Bem-Estar, Esporte & Lazer, Turismo & Hospitalidade, Lifestyle & Inovação, Ambiente & Tecnologia.  

Em 2019, a empresa registrou faturamento de € 178,6 milhões (R$ 1,1 bilhão), com € 41,9 milhões de lucro antes dos impostos e juros (EBITDA) e com lucro líquido de € 12,6 milhões (R$ 80 milhões).

No Brasil, sua primeira aposta é o mercado de bem-estar, que hoje movimenta US$ 1,5 trilhão (R$ 8 trilhões) ao redor do mundo. 

“Estamos atentos às evoluções da indústria de bem-estar ao redor do mundo. E com esse primeiro produto, a BTFF, no portfólio, queremos utilizar o conhecimento adquirido no exterior para trazer inovação ao mercado brasileiro”, complementa Messana.

Dentro do segmento, a Italian Exhibition Group organiza hoje a Rimini Wellness (Itália) e a Muscle Show, em Dubai.  

Em edições anteriores, a BTFF reuniu cerca de 70 mil visitantes em São Paulo, gerando R$ 80 milhões em negócios. Entre os expositores, estiveram os principais fabricantes, distribuidores e importadores de equipamentos esportivos, suplementação, alimentação saudável e orgânica, além de marcas de roupas e acessórios fitness.