Anúncio
Início Feiras de Negócios Italian Exhibition Group anuncia entrada no país com a aquisição da Brasil...

Italian Exhibition Group anuncia entrada no país com a aquisição da Brasil Trading Fitness Fair

O Italian Exhibition Group (IEG), organizadora multinacional de feiras e gestora de espaços de eventos na Itália, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro.

A empresa, que tem capital aberto na Itália, concluiu a compra da Brasil Trading Fitness Fair, realizada desde 2018.

A primeira aquisição no país se segue à abertura de uma filial brasileira da IEG, hoje presente, para além do mercado europeu, nos Estados Unidos, China, Emirados Árabes, México e Índia — por meio de investimentos diretos ou joint-ventures.  

“Temos um plano ambicioso para o Brasil, um mercado consumidor de enorme potencial e cujo câmbio fortalece nossas aquisições”, afirma Graziano Messana, executivo italiano à frente da operação no país.

Anúncio

“Queremos aproveitar oportunidades em setores sinérgicos com o portfólio da empresa, mas apostamos também que haverá boas chances em outros setores da economia com a retomada dos eventos presenciais”, completa.

Fundada há mais de 70 anos, a IEG organiza mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos, em seis categorias: Alimentos & Bebidas, Joalheria & Moda, Bem-Estar, Esporte & Lazer, Turismo & Hospitalidade, Lifestyle & Inovação, Ambiente & Tecnologia.  

Em 2019, a empresa registrou faturamento de € 178,6 milhões (R$ 1,1 bilhão), com € 41,9 milhões de lucro antes dos impostos e juros (EBITDA) e com lucro líquido de € 12,6 milhões (R$ 80 milhões).

No Brasil, sua primeira aposta é o mercado de bem-estar, que hoje movimenta US$ 1,5 trilhão (R$ 8 trilhões) ao redor do mundo. 

“Estamos atentos às evoluções da indústria de bem-estar ao redor do mundo. E com esse primeiro produto, a BTFF, no portfólio, queremos utilizar o conhecimento adquirido no exterior para trazer inovação ao mercado brasileiro”, complementa Messana.

Dentro do segmento, a Italian Exhibition Group organiza hoje a Rimini Wellness (Itália) e a Muscle Show, em Dubai.  

Em edições anteriores, a BTFF reuniu cerca de 70 mil visitantes em São Paulo, gerando R$ 80 milhões em negócios. Entre os expositores, estiveram os principais fabricantes, distribuidores e importadores de equipamentos esportivos, suplementação, alimentação saudável e orgânica, além de marcas de roupas e acessórios fitness.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.