A Informa Markets Jewellery e o Italian Exhibition Group (IEG) anunciaram uma joint venture para realizar a JGT Dubai, evento de joalheria, joias e tecnologia.
A união colocará a disposição da nova feira todo o know how das promotoras neste setor. A Informa já realiza em Hong Kong o Jewellery & Gem WORLD, enquanto a IEG é a organizadora responsável pela Vicenzaoro.
A feira JGT Dubai terá sua edição inaugural de 22 a 24 de fevereiro de 2022 no Dubai World Trade Centre.
A joint venture será aprimorada ainda mais pelo suporte do DMCC (Dubai Multi Commodities Centre) e do Dubai Gold and Jewellery Group. Ambos serão parceiros oficiais da JGT Dubai.
“O lançamento da JGT Dubai é um símbolo de quão rápido a indústria se transformou no novo mundo e como somos adaptáveis, ágeis e abertos para explorar novas ideias e possibilidades”, explica David Bondi, vice-presidente sênior da Informa Markets na Ásia.
De acordo com Bondi, a colaboração junto à IEG não tem precedentes na indústria de eventos e certamente não será a última.
“Durante esses tempos únicos nossa prioridade é criar oportunidades que entreguem os melhores resultados para nossa comunidade, e a JGT Dubai é algo que podemos fazer melhor se estivermos juntos”, completa.
A JGT Dubai oferecerá aos fornecedores a oportunidade de desbloquear todo o potencial de um mercado combinado de 4 bilhões de consumidores – tudo dentro de sete horas de voo de Dubai.
A oportunidade de compra está focada em atacadistas, varejistas e fabricantes do Oriente Médio, Índia, Rússia, Sul da Europa e Norte da África.
“Esperamos levar, em fevereiro de 2022, nossa experiência global e conhecimento local para oferecer um dos principais pontos de encontro da indústria”, comemora Corrado Peraboni, CEO do IEG.
Além da área de exposição, a JGT Dubai será palco da Dubai Diamond Conference, organizada pela DMCC, e da cerimônia de apresentação da JWA Dubai da Informa Markets Jewellery.
“A JGT Dubai será um evento como nenhum outro. Realizado antes das grandes feiras em Las Vegas e Hong Kong, o JGT Dubai vai definir o cenário e ser uma vitrine de inovação”, finaliza Ahmed Bin Sulayem, presidente executivo e CEO da DMCC.