A progressiva administração de vacinas em todo o mundo e a discussão simultânea na UE sobre a mobilidade internacional irão definir um novo cenário para feiras e congressos no curto prazo.
O Italian Exhibition Group (IEG), organizadora italiana do setor de eventos, afirmou estar pronto para reativar seus negócios com uma reformulação geral do calendário e do formato dos compromissos agendados para o primeiro semestre de 2021.
“As feiras são e continuarão sendo um dos mais poderosos multiplicadores de negócios. Lembro vocês que as feiras em nosso país geram negócios de 60 bilhões de euros por ano. Seu reinício será um refresco mais substancial e estratégico para a economia italiana”, afirma o CEO do IEG, Corrado Peraboni.
SIGEP, a Feira Internacional de Gelato Artesanal, Pastelaria e Panificação e Coffee World, lançará seu “Road map to SIGEP 2022” com um evento digital em março. A edição física será realizada de 22 a 26 de janeiro de 2022 no Rimini Expo Center.
A Beer & Food Attraction e BBTech Expo, mostra profissional de tecnologia para cervejas e bebidas, também farão parte do evento 2022 com edição digital de 12 a 14 de abril.
A Vicenzaoro, uma feira de ouro e joias, será realizada em Vicenza de 10 a 14 de setembro, junto com a T.GOLD, uma feira internacional de tecnologia e maquinário para joias, e a VO Vintage, para relógios e joias vintage premium.
Há também atividades na frente de conferências, com o desenvolvimento de novos eventos totalmente digitais e a confirmação de mais de dez grandes conferências entre 2021 e 2025.
Estas incluirão o 29º Congresso do European College of Sport Science (3-5 de julho 2024).