Anúncio
Início Feiras de Negócios Italian Exhibition Group traz receita recorde no primeiro trimestre de 2023

Italian Exhibition Group traz receita recorde no primeiro trimestre de 2023

Anúncio

As receitas do Italian Exhibition Group (IEG), fechadas em 31 de março de 2023, totalizaram 77 milhões de euros, um aumento de 39 milhões de euros em comparação com 31 de março de 2022.

A margem operacional bruta ajustada (EBITDA) é igual a 24,7, um aumento de 17,7 milhões face a igual período do ano anterior quando subiu a 7,0 milhões de euros. A Margem EBITDA Ajustada é de 32,1% da receita – ante 18,4% registrado no mesmo período de 2022.

O Resultado Operacional Ajustado (EBIT) do Grupo é de 20,5 milhões de euros, uma melhoria de 17,5 milhões de euros face ao período homólogo anterior, expressando uma percentagem de rentabilidade de 26,6% que compara com 7,9% do período homólogo de 2022.

O resultado antes de impostos chegou a 19,5 milhões de euros, uma melhoria de 16,2 milhões de euros face a igual período do ano anterior.

Anúncio

O Resultado do Grupo no Período bateu 14 milhões de euros, mais 12,2 milhões de euros face ao período homólogo de 2022.

A Posição Financeira Líquida do Grupo em 31 de março de 2023 é igual a 91,3 milhões de euros, uma melhoria de 4,1 milhões de euros em relação a 31 de dezembro de 2022, graças à geração de caixa operacional de aproximadamente 6,7 milhões de euros.

“No primeiro trimestre de 2023, o Grupo alcançou resultados extremamente positivos, com faturamento recorde, o retorno à lucratividade e geração de caixa”, disse o CEO do IEG, Corrado Arturo Peraboni.

“Os sinais de reinício pós-pandemia, que surgiram no final de 2022, foram ainda mais consolidados e permitiram ao Grupo recuperar os volumes de algumas exposições que no primeiro trimestre de 2022 sofreram deslizes de calendário, mas sobretudo registar sólidos crescimento orgânico”, continuou.

Os fatores acima citados estiveram aliados à expansão do portfólio de produtos com as primeiras edições da KEY, após o spin off da Ecomondo, e My Plant & Garden, em sua primeira edição após a aquisição.

“Continuaremos perseguindo os objetivos estratégicos em 2023, executando os planos de investimento e desenvolvimento, tanto nacional quanto internacionalmente, por meio de parcerias estratégicas, novas aquisições e expansão de nossos produtos, mantendo o foco na recuperação de margens”, finalizou.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile