Italian Exhibition Group reporta resultados recordes pelo terceiro trimestre consecutivo

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O Italian Exhibition Group (IEG) reportou em seu mais recente relatório que atingiu receitas de 152,4 milhões de euros, o que representa um terceiro trimestre consecutivo recorde.  

O EBITDA ajustado foi de 33,8 milhões de euros e o lucro foi de 9,6 milhões de euros. O relatório financeiro foi aprovador em 30 de setembro pelo seu Conselho.

Os resultados confirmaram o desempenho positivo no ano em curso, com um volume de negócios recorde pelo terceiro trimestre consecutivo e uma rentabilidade crescente.

“Isso permitiu ao IEG realizar aquisições e investimentos para expandir o nosso portfólio, tanto nacionalmente quanto internacionalmente”, disse Corrado Peraboni, CEO do IEG.

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“Este ano lançamos novas feiras, como a KEY, uma feira internacional baseada em recursos renováveis ​​e um spin-off da Ecomondo e My Plant & Garden, a mais importante feira de floricultura, horticultura e jardinagem da Itália”, completa.

Corrado segue a lista mencionando ainda a CARA em Singapura, feira do setor de Alimentos & Bebidas, a SIJE – Singapore Jewelry Expo, bem como a MundoGEO e DroneShow no Brasil.

“Temos prosseguido a nossa estratégia 4×4 concretizando a Ecomondo no México e o Sigep na China, dois dos principais produtos do nosso portfólio. Prevemos para 2023 resultados superiores aos objetivos estratégicos definidos no nosso plano de negócios, que será a base para apoiar crescimento e investimentos de 2024”, acrescentou.

As receitas de Eventos Organizados, que representaram 53,2% das receitas do Grupo nos nove meses de 2023, foram de 81 M€ – um aumento de 30,2 M€ face a 30 de setembro de 2022.

Os nove meses foram caracterizados pelo regresso ao calendário pré-pandemia de alguns principais eventos organizados pelo Grupo, como ‘Sigep’, ‘Vicenzaoro January’ e ‘T-Gold’.

Os Eventos Hospedados registaram receitas totais de 4,3 M€, um aumento face ao período homólogo de 2022 (3,2 M€ em 30 de setembro de 2022).

As receitas das conferências realizadas no Centro de Convenções de Rimini e no Centro de Convenções de Vicenza (VICC) cresceram nos nove meses de 2023, quando um total de 91 conferências foram realizadas nos dois locais.

As receitas foram de 14,3 milhões de euros, um crescimento incremental de 5,3 milhões de euros em comparação com o mesmo período de 2022.

O Grupo prevê encerrar o exercício de 2023 com melhores resultados face ao plano de negócios, com maiores volumes de faturamento e melhoria da rentabilidade.