Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Itaú vai oferecer 100 palestras do SXSW legendadas e gratuitas

Itaú vai oferecer 100 palestras do SXSW legendadas e gratuitas

O Itaú Unibanco vai oferecer a tradução de forma gratuita de mais de 100 palestras do South by Southwest (SXSW), que realiza sua 38ª edição entre os dias 8 e 16 de março em Austin, Texas (EUA).

A iniciativa é parte da plataforma de eventos de inovação do banco, que tem o objetivo de democratizar o acesso do público brasileiro às principais discussões e tendências globais sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

É o segundo ano consecutivo que o banco patrocina o festival; em 2024, a iniciativa ganha ainda mais relevância por conta do novo posicionamento da marca lançado em dezembro, o “feito de futuro”. 

As palestras – que serão legendadas em português e espanhol – ficarão disponíveis no Youtube do SXSW a partir de 72 horas após o evento ao vivo em Austin.

Anúncio

Ponto de encontro para profissionais de diversos setores de todo o mundo abordarem os possíveis futuros da cultura, tecnologia e dos negócios, o evento também se tornou um dos favoritos de startups e empreendedores brasileiros.

“Assim como o Itaú, o SXSW é feito de futuro”, afirma Rodrigo Montesano, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

“Queremos, por meio do acesso às melhores palestras e discussões de nível global, facilitar a disseminação de conhecimento para inovação, tecnologia e geração de negócios”, completa.

Além da distância geográfica, a barreira financeira e o idioma são os principais desafios para participação massiva do público brasileiro.

Como forma de ajudar a resolver essas questões, a partir deste ano o conteúdo ficará online após o evento de forma gratuita.

“Disponibilizar o conteúdo legendado para português e espanhol é uma forma de quebrar as principais barreiras que dificultam o acesso ao evento por um público mais amplo”, conclui.

Para estimular e acelerar o consumo do conteúdo, o Itaú Unibanco vai ainda desenvolver uma agenda de eventos proprietários no Brasil que acontecerão em locais diversos – entre eles escritórios do banco, investment centers, hubs de inovação e comunidades.

Para aprofundar as discussões mais relevantes do festival, até agora estão confirmadas nove apresentações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG). 

Os clientes do banco que pretendem estar presentes em Austin ainda podem adquirir seus ingressos com desconto diretamente na plataforma do evento.

O Itaú Unibanco também vai apoiar a Casa São Paulo, iniciativa da InvestSP, agência de desenvolvimento do Estado de São Paulo, que tem como objetivo desenvolver o Estado por meio da atração de investimentos, promoção de exportações, incentivo à inovação e melhorias no ambiente de negócios.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.