A edição presencial da ITB 2022, em Berlim, foi cancelada pelos organizadores em anúncio oficial divulgado na última quinta-feira (16).
Inicialmente, a feira aconteceria de 9 a 13 de março de 2022, mas tudo mudou por conta do avanço da pandemia em toda a Europa, principalmente na Alemanha.
“É com grande pesar que lamentamos informar que a edição presencial da ITB Berlin 2022 não poderá ocorrer como planejado”, informou a Messe Berlin.
De acordo com os organizadores, com os desenvolvimentos mais recentes da pandemia e às regulamentações que o acompanham o curso da pandemia, não será possível oferecer a segurança necessária para que os profissionais participem da ITB Berlin.
“A atual situação de pandemia e o aumento das restrições de viagens, bem como a limitação de participantes em grandes eventos, nos motivou a tomar esta decisão”, completa o comunicado.
Os organizadores informam ainda que fizeram de tudo para que a ITB 2022 fosse realizada presencialmente.
“Como organizadores, fizemos todos os esforços para tornar possível a realização do ITB em um evento presencial novamente na capital alemã. No entanto, depois de ter em conta a situação em torno da pandemia e do endurecimento das regras, não há outra alternativa senão cancelar o evento presencial”, disse David Ruetz, chefe da ITB Berlim
Enquanto não volta ao presencial, a feira promoverá uma série de ações digitais.
A ITB também pretende viajar durante o ano com eventos presenciais em destinos europeus individuais. Realizados como roadshow, serão eventos B2B de um dia em vários locais da Europa, onde fornecedores e compradores possam se reunir.
A ITB Berlin retornará como um evento físico em 8 de março de 2023.