Jamaica investe para ampliar sua força no segmento MICE

Anúncio

O cenário turístico jamaicano vem se recuperando positivamente segundo números divulgados recentemente pelo Escritório de Turismo da Jamaica.

A entidade anunciou que até 30 de setembro, o país reportou ganhos de US$ 5,7 bilhões na indústria do turismo e a entrada de mais de 5 milhões de visitantes estrangeiros desde a reabertura de suas fronteiras, em junho de 2020.

O anúncio governamental segue os fortes esforços de recuperação turística local, que resultaram em seu melhor verão de todos os tempos, de acordo com os números de chegadas.

Para o período das férias do meio do ano, a ilha registrou mais de 224.000 desembarques em junho, enquanto que os números de junho de 2019 foram de 222.000 chegadas.

Anúncio

“A ilha foi um dos primeiros destinos na região a reabrir em meio ao problema global de coronavírus”, detalha Luciana Alonso, representante do Turismo da Jamaica na América Latina.

“Além disso, viajar para a Jamaica ficou mais fácil, pois desde abril, removeu todos os requisitos de entrada relacionados ao Covid”, completou.

Outro detalhe é a conectividade aérea com a ilha, que continua sendo reforçada por novos serviços.

Um nicho que vem tendo um crescimento positivo é o MICE. Os organizadores de eventos e os participantes podem se sentir muito seguros em procurar Jamaica para seus próximos eventos.

Desde a reabertura, em junho de 2020, a ilha já recebeu vários eventos de grande escala e prestigiados do setor, com muitos elogios e sem surtos resultantes de Covid.

O país também vem investindo bilhões de dólares na atualização da infraestrutura relevante do país.

Os grandes projetos previstos ou em curso incluem o desenvolvimento de equipamentos de praia, construção e requalificação de cais, reabilitação de patrimônios e construção de uma rede rodoviária nacional.

FUTURO

Em termos de acomodações, cerca de 8.000 novos quartos estão programados para serem construídos nos próximos anos.

Estes incluem um Princess Hotel com 2.000 quartos, o resort Sandals Dunn’s River com 260 quartos e um terceiro hotel RIU com 700 quartos, todos com espaço adicional para reuniões e eventos.

Além disso, a inovação está sendo planejada para o Hard Rock Hotel de 2.000 quartos, juntamente com várias outras propriedades e as reformas no Couples San Souci estão a caminho de serem concluídas em dezembro de 2023.

Na capital Kingston, uma reconstrução multibilionária de 4 anos está em andamento no Centro de Conferências da Jamaica.

A reforma do saguão está programada para ser concluída ainda em dezembro de 2022, o primeiro marco do projeto.

Um destaque para o MICE jamaicano está situado ao lado do Centro de Conferências, o ROK Hotel Kingston, de 168 quartos, uma propriedade Tapestry Collection by Hilton, inaugurado em julho de 2022, que conta com 6 salas de reuniões e áreas públicas espaçosas para eventos.

“A Jamaica tem uma variedade de produtos para os organizadores de eventos. Desde pequenos hotéis boutique a grandes resorts com áreas para eventos e centro de convenções”, explicou Luciana.

“Os aeroportos internacionais de Montego Bay, Kingston e Ocho Rios também ajudam na hora de planejar em quais cidades acontecerão as chegadas e saídas”, finalizou.

Para obter mais informações sobre a Jamaica, acesse www.visitjamaica.com

Para informações mais específicas sobre reuniões na Jamaica, visite https://www.visitjamaica.com/groups/.