Japão reativa o setor com a Osaka MICE Security EXPO

Anúncio

A Osaka MICE Safety EXPO, que aconteceu de 24 a 25 de março na INTEX Osaka, foi uma exposição na qual foram apresentadas novas ideias e modelos de eventos MICE seguros e protegidos, com o objetivo de tranquilizar organizadores, expositores e participantes sobre a segurança da realização de eventos presenciais e reafirmar o seu valor.

Mais de 4.000 visitantes e 144 empresas expositoras em 203 estandes, demonstraram a capacidade da cidade de Osaka de reativar eventos de negócios.

A feira foi realizada em conjunto pela cidade de Osaka, a Japan Exhibition Association, INTEX Osaka e a Nippon Display Federation.

A Osaka MICE Safety EXPO também recebeu o apoio do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, da Agência de Turismo do Japão, da Organização Nacional de Turismo do Japão e da Associação Japonesa para a Exposição Mundial de 2025.

Anúncio

Este evento foi usado como um palco para mostrar a segurança, proteção e limpeza que destacam o apelo do Japão como um destino MICE. 

O espaço planejado para a exposição se encheu rapidamente, então ainda mais espaço foi preparado para o evento. Essa recepção positiva reflete as grandes esperanças que os profissionais da indústria de MICE têm para a recuperação da indústria.

Usando o sucesso deste evento como um trampolim, a cidade estima uma recuperação de 50% no ano fiscal de 2021 e uma recuperação completa no ano fiscal de 2022 para a indústria MICE.

A feira foi dividida em 4 temas principais:

Medidas sanitárias para alimentação: restaurantes, ideias para festas e catering, food trucks e barracas, sistemas de pagamento sem dinheiro, etc.

Ferramentas para o controle de doenças infecciosas: máscaras, desinfetantes, temperatura e termografia, soluções antibacterianas, medição, ventilação, etc.

Soluções para eventos de negócios: a operação do MICE na era pós-covid, ideias para exposições e estandes e informações das instalações do MICE.

Segurança para os trabalhadores: ferramentas de segurança e proteção, prevenção de infecções, melhoria dos ambientes de trabalho, etc.

Ao longo dos dois dias de feira, vários seminários foram realizados sobre temas que vão desde a situação atual da indústria da música ao vivo na região de Kansai até as mais recentes diretrizes em gestão de exposições e controle de doenças infecciosas, bem como as últimas informações de a próxima Expo Mundial de 2025 e conversas sobre como alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) na indústria de MICE.

Tudo com o objetivo de olhar além da pandemia. Para encerrar o último dia, apresentações de médicos do Departamento de Saúde Pública da Escola de Medicina da Universidade de Osaka e do Diretor de Política MICE do OCTB, Yoshikazu Tanaka,

 “Concluímos que os eventos MICE devem ser presenciais para reativar o negócio, por isso esta feira é a demonstração de que queremos voltar a fazer eventos físicos. Juntos, vamos dar o nosso melhor à medida que avançamos em direção à luz no fim do túnel”, finaliza o presidente do Bureau de Turismo e Convenção de Osaka, Hiroshi Mizohata.