Nas últimas semanas diversas cidades e estados tem aumentado suas restrições a eventos devido ao crescimento do número de casos da COVID-19.
Na última sexta-feira (04/12) a Prefeitura Municipal de João Pessoa voltou a proibir a realização de eventos corporativos e artísticos com até 400 pessoas. Ficam proibidos eventos em auditórios de teatros e em espaços e semiabertos.
Também na sexta-feira a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte anunciou a suspensão do licenciamento de eventos na capital. Festas de réveillon também não são autorizadas.
Com a medida ficam suspensos licenciamentos de eventos gastronômicos, shows e espetáculos.
Apresentações em teatros que possuem alvará vigentes e com público sentado ficam mantidas, observados os protocolos.
Já o Governo da Bahia atualizou o decreto nº 19.586, que proibia festas e shows de qualquer natureza no estado, independente do número de participantes, e autorizou a realização de cerimônias de casamento e solenidades de formatura, com até 200 pessoas.
Os eventos não podem ter parte festiva (com shows, comes e bebes). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (5), quando também começou a valer.
De acordo com o governo, shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.
Também continuam suspensos outros eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos.