A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP) homenageou no início de junho a iniciativa da Hospitalar, em parceria com o Instituto Horas da Vida, pela realização da campanha “Juntos no Combate”, durante a pandemia.
A ação teve como foco ajudar as entidades filantrópicas no enfrentamento à covid-19, arrecadando mais de R$ 4,8 milhões em itens de insumos, equipamentos e suprimentos, que foram doados às entidades filantrópicas.
A homenagem foi prestada em meio ao 31º Congresso de Provedores e Administradores Hospitalares, em Atibaia, no interior paulista.
“Como principal plataforma de conexão do setor da saúde da América Latina, a Hospitalar tem o dever convidar o setor a unir esforços para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente a dos desassistidos”, disse Eduardo Barros, diretor do portfólio de saúde da Informa Markets, promotora da Feira Hospitalar.
“Por isso, nada mais natural que nos juntarmos ao Instituto Horas da Vida para criar uma campanha a fim de ajudar as entidades filantrópicas num momento tão difícil”, completa.
O sucesso da ação “Juntos no Combate” levou a Hospitalar e o Instituto Horas da Vida a promoverem este ano a campanha “Doe Saúde”.
O objetivo é arrecadar mil horas de atendimentos presenciais ou via telemedicina para as comunidades mais carentes do Brasil.
A iniciativa pretende arrecadar dinheiro e engajar os profissionais de saúde para trabalhar como voluntários, doando horas de atendimento à população. Lançada em março, a campanha prosseguirá até 1º de julho.
JUNTOS NO COMBATE
A campanha “Juntos no Combate” foi realizada por iniciativa da Feira Hospitalar entre abril e agosto de 2020 e contou com o patrocínio da SAP Brasil.
Ao todo, foram arrecadados 83.905 itens em doações distribuídas a mais de 210 instituições nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Brasília.
O Instituto Horas da Vida recebeu as doações de empresas parceiras do segmento de saúde que foram direcionadas aos hospitais filantrópicos e Santas Casas de misericórdia filiadas.
A iniciativa foi criada para apoiar instituições da saúde que enfrentavam escassez de materiais essenciais para o atendimento da população durante a pandemia.
Os participantes da campanha mantiveram contatos ativos semanais por telefone e acionaram mais de 1.200 empresas em busca de doações para a causa.
A ação também contou com a participação de 16 empresas e projetos doadores, além de cinco companhias que fizeram a logística das doações para os estados.