Koelnmesse aponta “resultado respeitável” em seu balanço de 2021

Anúncio

A Koelnmesse concluiu seu segundo ano de pandemia com uma “perda clara, mas um resultado respeitável diante das circunstâncias”, segundo a presidente do Conselho de Supervisão da empresa e prefeita de Colônia, Henriette Reker.

Em 2021 foram realizados 35 eventos dos 68 eventos planejados para acontecer em todo o mundo. Muitos conquistaram um bom nível de sucesso, mas, em alguns casos, contaram com uma participação significativamente reduzida. 

O volume de negócios do ano passado atingiu mais de 130 milhões de euros, sendo o prejuízo limitado a cerca de 80 milhões de euros. 

Em 2022, o retorno aos pavilhões de exposições está a todo vapor para a organizadora. “Estamos na vanguarda do reinício. Mais uma vez, fomos dos primeiros a abrir nossas portas no final de janeiro com ISM e ProSweets Cologne”, diz o CEO da Koelnmesse, Gerald Böse. 

Anúncio

O calendário de feiras de 2022 está bem preenchido e as primeiras feiras do ano mostraram força, principalmente devido ao alto nível de participação internacional. 

Gerald Böse considera um bom sucesso o fato de a Anuga FoodTec, no final de abril, ter regressado a dois terços dos seus expositores habituais e a metade do seu número de visitantes: mais de 1.000 expositores e cerca de 25.000 participantes.

“O copo está novamente meio cheio e não mais meio vazio. E continuará a encher! Nossos clientes querem voltar aos pavilhões, e nossos eventos até agora confirmaram isso sem dúvida”, completa.

2021: 35 feiras com mais de 10.500 expositores e cerca de 470.000 visitantes

Entre os 35 eventos da Koelnmesse em 2021, 8 foram feiras proprietárias realizadas no seu centro de exposição de Colônia. Aconteceram também 5 eventos digitais, 10 feiras de comércio exterior, bem como 12 eventos de convidados e eventos especiais em Colônia. 

O volume de negócios de 134,2 milhões de euros e a limitação da perda para 81,4 milhões de euros em 2021 devem-se principalmente aos relançamentos iniciais da feira no outono passado, à implementação do centro de vacinação de Colônia, mas também a medidas significativas de redução de custos, bem como tempo de trabalho até setembro. 

O patrimônio líquido continua suficiente em mais de 180 milhões de euros – graças ao volume excepcional de mais de 250 milhões de euros no início da pandemia e ao aumento do patrimônio de 120 milhões de euros pelos acionistas em 2021.

2022: redução de custos, aumento da flexibilidade, crescimento de negócios existentes e novos negócios

É difícil fazer previsões concretas sobre o resultado econômico para 2022. Apesar do recomeço promissor, a Koelnmesse está preparada para novas perdas significativas. 

“Temos de encontrar o caminho certo entre a esperança recém-descoberta e o realismo necessário. As previsões a curto e médio prazo são dificilmente possíveis devido às influências em constante mudança no contexto da guerra na Ucrânia, bem como os efeitos recentes da crise da saúde e do bloqueio na China”, explica Böse.

“Portanto, continuaremos a prestar atenção rigorosa para manter nossos custos baixos, aumentar a lucratividade e a flexibilidade e focar em novos negócios na Alemanha e no exterior”, completa.

A Koelnmesse está planejando um total de 61 eventos para 2022, incluindo 19 eventos próprios, 20 eventos convidados e 3 eventos especiais em Colônia, além de 19 feiras no exterior.