A edição híbrida especial da Imm Cologne, planejada para 20 a 23 de janeiro de 2021, precisou ser cancelada devido aos atuais desenvolvimentos da pandemia da COVID-19 na Europa e na Alemanha.
“Tivemos que enfrentar a realidade, embora seja doloroso. No final das contas, devido à forma muito dinâmica como as coisas estão se desenvolvendo, a incerteza entre nossos expositores e visitantes foi muito forte”, explica Gerald Böse, CEO da Koelnmesse
A decisão foi decidida em conjunto com a indústria e feito em estreita consulta com o patrocinador do evento, a VDM (Associação da Indústria Alemã de Móveis), bem como os expositores e parceiros.
“Como o conceito da edição especial foi baseado nos formatos offline e online, intimamente interligados e mutuamente dependentes, nem mesmo um evento puramente digital fazia sentido nessas circunstâncias”, completa o CEO.
O CEO aponta estar otimista com o futuro e ansioso por 2022, quando a indústria pode se reunir em Colônia novamente e começar um ano dinâmico com a feira.
Em 2022, a feira ocorrerá na forma física como de costume, com a adição de um suplemento digital. Nas próximas semanas, o conceito da Imm cologne 2022 será elaborado em conjunto com a indústria.
“Como a maior nação moveleira da Europa, a Alemanha precisa desta feira. Junto com a Koelnmesse, não pouparemos esforços para montar uma Imm cologne 2022 atraente e inovadora”, disse Jan Kurth, diretor administrativo da VDM.
A feiras está agendada para acontecer de 19 de janeiro a 23 de janeiro de 2022.