Koelnmesse recebe autorização de operação para o Confex

Anúncio ABIMAD39

Após 33 meses de construção, a Koelnmesse recebeu nesta segunda-feira (2) representantes do departamento de construção da cidade, dos bombeiros e de outras autoridades relevantes para uma inspeção final no seu novo centro de convenções, o Confex.

E o resultado não poderia ser melhor, com a venue localizada em Colônia (Alemanha) recebendo a autorização de operação. A partir de agora, a Koelnmesse pode realizar grandes eventos no Confex.

“Com o novo Confex, que será inaugurado no final de junho, subimos para a Champions League das cidades de congressos”, afirma a organizadora.

Em três níveis, o Confex oferece 22 salas flexíveis com conexão direta aos pavilhões de exposições para eventos com mais de 6.200 participantes. Vários elementos proporcionam um efeito “uau” no Confex e ao seu redor:

Anúncio

– O salão Confex, que pode ser dividido em três partes, tem 12 metros de altura, comporta até 4.300 pessoas e permite máxima flexibilidade nos eventos.

Através do foyer iluminado, chega-se ao nosso terraço ao ar livre de 5.600 metros quadrados, a Confex Plaza, e as 2.000 metros quadrados de áreas envidraçadas nos conferem uma vista impressionante do panorama do Reno, incluindo a catedral.

Outro aspecto importante é a sustentabilidade. No telhado do Confex, 500 módulos fotovoltaicos fornecem energia verde, consumida diretamente no local.

Além disso, a Koelnmesse está buscando a certificação Platina da Sociedade Alemã para Construção Sustentável (DGNB) para o Confex. Platina é a certificação mais alta da DGNB e exige o cumprimento de pelo menos 80% dos critérios abrangentes de sustentabilidade.

Mesmo antes da inauguração oficial, o interesse pelo Confex já é grande. Entre os primeiros convidados em 2024 estão os membros da UFI, que se reunirão para o Congresso Global da associação em Colônia.

Na subsidiária Koelncongress, responsável pela comercialização do Confex, já há muitos outros eventos agendados, com solicitações concretas até 2029.

Entre os interessados, estão muitos organizadores que realizarão um evento em Colônia pela primeira vez. O conceito de expandir os negócios existentes e atrair novos clientes parece estar funcionando.

Não só no ano de jubileu da Koelnmesse, mas também uma notícia importante para o futuro dos negócios de feiras e congressos em Colônia.