Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos LACTE apresenta sua nova identidade visual e novidades para 2023

LACTE apresenta sua nova identidade visual e novidades para 2023

Anúncio

Nesta semana a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) realizou o lançamento da 18ª edição do Latin America Community for Travel and Events Experience (LACTE).

O evento foi confirmado para acontecer nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2023, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. No primeiro dia (27), a ALAGEV promoverá um happy hour no espaço L’Atelier.

Com o tema “All connected”, o encontro, com capacidade para 1.300 participantes, tem como propósito criar conexões significativas e longevas entre os profissionais de viagens, eventos e mobilidade. 

De acordo com Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV, esta edição será ainda mais especial, já que a associação completará 20 anos em 2023.

Anúncio

“O LACTE é um evento em constante evolução e conectado com tendências. Nele promoveremos conteúdos sobre inovação, insights de mercado, tecnologia, ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance), inteligência emocional e liderança, além de networking!”, afirma.

“O que demoraria um ano para os participantes realizarem em termos de reuniões e bate-papos, em dois dias é possível resolver no nosso encontro”, completa.

Sandra Veloso, gerente executiva da ALAGEV, adianta que em 2023 o foco estará em impulsionar as conexões “por meio do afeto, conhecimento e da coragem”.

JORNADAS VIRTUAIS

As tradicionais Jornadas Virtuais pré-LACTE, conhecidas como Pop-up, que conectam a América Latina com sequência de eventos on-line convidando para o encontro principal, já têm temas e datas marcadas.

As transmissões serão realizadas em português e espanhol:

8 de novembro – LACTE Pop-up ESG 

8 de dezembro – LACTE Pop-up Tech

31 de janeiro – LACTE Pop-up Experience

Também foi anunciado que as sessões educacionais de 2023 serão diferentes, com bate-papos mais longos; os debates terão uma hora de duração.

O objetivo é que as conversas sejam menos expositivas e mais profundas e interativas, com trocas de experiências entre os participantes.

MINILABS E PREMIAÇÕES

A ALAGEV sempre destaca o protagonismo de suas 14 comunidades, compostas 50% por gestores de viagens e eventos corporativos e a outra metade por fornecedores.

Cada grupo terá uma sessão para criar conteúdos e compartilhar temas relevantes para o mercado. 

E as novidades não param por aí. Durante o LACTE, acontecerá uma premiação para os melhores cases de eventos e viagens corporativas em três pilares: inovação, ESG e parceria.

O objetivo será compartilhar com o mercado práticas de sucesso que possam contribuir gerando ideias. A votação será realizada durante o próprio evento, por meio do aplicativo. 

NOVA IDENTIDADE VISUAL

A associação apresentou também a nova identidade visual do evento com o acrônimo formando a palavra LACTE: Latin, All, Connected, Travel, Events.

Outro destaque foi o novo logotipo. Com o layout em tons azul e vermelho, que representam a ALAGEV, ele tem o objetivo de mostrar a conectividade e impulsionar o mercado.

As cores e o design da seta estimulam conceitos de modernidade e movimento, sempre à frente das tendências.

CAUSA 

Todos os anos, o LACTE defende uma causa social, e nesta edição não será diferente. O mês de fevereiro, no qual acontece o evento, tem uma grande importância histórica.

O período é conhecido pelo nascimento de diversas personalidades da luta racial e, levando isso em conta, o tema principal do LACTE será “Enfrentemos todos o racismo – Se você não enfrenta, sua omissão permite”.

A ideia é trazer luz à inclusão e ao pertencimento do negro no mercado de viagens e eventos corporativos. 

“Sempre falamos que somos CPF antes de CNPJ. E mais uma vez, trouxemos uma pauta social urgente e carente de transformação”, explica Giovana.

“Vamos refletir, propor e atuar por um setor com mais equidade racial e protagonismo das pessoas negras. A ALAGEV trará durante a ação diversas proposições para que o setor atue coletivamente nessa mudança”, completa.

Em breve, as inscrições para o LACTE estarão abertas. Associados e participantes das comunidades terão descontos especiais. J

á os gestores de eventos e viagens que se cadastrarem como hosted buyers serão isentos do valor da inscrição.

Para os inscritos, a Gol Linhas Aéreas, mantenedora da ALAGEV, oferece tarifas promocionais em passagens aéreas para São Paulo. 

LACTE LATAM

O LACTE acontecerá também em um país da América Latina. Neste ano ele foi realizado em Buenos Aires, na Argentina.

“Foi um momento de muita celebração, já que estávamos novamente colocando os pés em solo internacional de forma física após a pandemia. Para 2023, estamos definindo o país e a data para o evento”, finaliza Giovana. 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile