Las Vegas anuncia plano de reabertura e novo retorno dos eventos

Anúncio ABIMAD39

O governador de Nevada, Steve Sisolak, anunciou os planos para uma reabertura segura e em fases do estado, incluindo Las Vegas, com cronograma que começa em 15 de fevereiro e vai até 1º de maio.

Sisolak disse que as tendências do coronavírus em todo o estado estão se movendo na direção certa e que as restrições relaxadas começariam com as operações comerciais e certas reuniões públicas, com as autoridades locais assumindo este controle em 1º de maio.

Isso será efetivado se as tendências atuais de declínio da infecção continuarem. O governador disse que a situação continua preocupante e que seguirá o que a ciência ditar.

“Algumas pessoas querem que você não tenha limites de capacidade, outras querem limites de capacidade rígidos”, observou Sisolak.

Anúncio

“É um ato de se equilíbrar na corda bamba. É difícil tentar manter nosso povo o mais seguro possível, vacinando-o, protegendo nossos profissionais de saúde, mantendo nossa capacidade hospitalar e, ao mesmo tempo, colocar nossa economia em movimento”, completa.

Os casos diários da Covid relatados em Nevada atingiram 2.700 em meados de dezembro e estavam, em média, abaixo de 700 em 11 de fevereiro.

O governador observou que, a partir de 15 de fevereiro, os limites de capacidade para reuniões e eventos públicos poderiam aumentar para 100 pessoas ou 35% da capacidade (o que for menor), desde que haja estrito distanciamento social.

Os organizadores podem começar a enviar seus planos a partir de 15 de fevereiro, mas nenhum evento pode ser retomado até 1º de março. Os planos precisam ser revisados pelas autoridades de saúde locais e aprovado por uma agência estadual apropriada.

Este é o mesmo processo que estava em vigor antes do início do novo bloqueio.

Encontros de até 250 pessoas, ou 50% da capacidade, o que for menor, com rígidos requisitos de distanciamento social estão previstos para 15 de março.

Boates, clubes diurnos e bordéis permanecerão fechados até pelo menos 1º de maio, de acordo com cronograma definido pelo governador.