Las Vegas Convention Center exibe sistema “Loop” de transporte pela primeira vez

Anúncio

A Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) apresentou na última semana para a imprensa o sistema “Loop” do Centro de Convenções de Las Vegas.

O sistema subterrâneo de US$ 52,5 milhões foi construído pela Boring Co., de Elon Musk, para ajudar a transportar pessoas pelo recém-ampliado Centro de Convenções de Las Vegas.

Os jornalistas tiveram a chance de dar uma volta em uma Tesla, outra empresa Musk, ao redor dos dois túneis de via única de pouco mais de 1 km.

Os veículos Tesla, alguns dos quais com capacidade para até 16 pessoas, podem viajar a uma velocidade de 240 km por hora. No entanto, devido à curta duração do percurso, as viagens são limitadas a 55 km por hora.

Anúncio

Ainda assim, os funcionários do LVCVA observaram que o Loop reduzirá o tempo que as pessoas levam para atravessar o centro de convenções de 300 mil m².

É mais de um quilômetro para caminhar de uma ponta a outra do centro de convenções. Em uma feira lotada, o tempo de travessia poderia levar mais de meia hora”, disse Steve Hill, Presidente e CEO da LVCVA.

“Precisávamos de uma maneira fácil e divertida de mover as pessoas para a frente e para trás”. Completa.

O projeto do túnel foi o primeiro da companhia de Musk, que propôs o sistema de túneis como uma forma econômica de resolver problemas de tráfego.

“Somos gratos à LVCVA e a todas as partes interessadas por nos dar a oportunidade de construir nosso primeiro projeto comercial em um dos destinos mais dinâmicos do mundo”, disse o presidente da Boring Co., Steve Davis.

Embora o plano seja que os carros sejam dirigidos autonomamente no futuro, nesta experiência foram utilizados motoristas. Quando o sistema for oficialmente inaugurado, durante a feira World of Concrete, os visitantes ainda contarão com um motorista.

De acordo com a LVCVA, o sistema será capaz de acomodar até 4.400 pessoas por hora. Futuramente o sistema também poderá conectar o centro de Las Vegas, a Strip, o Estádio Allegiant e, eventualmente, o Aeroporto Internacional McCarran.