Está chegando a 9ª edição do Latam Retail Show, evento de varejo e consumo B2B, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Entre os conteúdos confirmados, destacam-se as dez pesquisas inéditas e os 250 palestrantes nacionais e internacionais, que vão contabilizar mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos.
O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, destaca que o foco do evento deste ano será a inovação e a ampliação da visão do varejo, com ênfase nas principais referências do mercado global, especialmente o asiático.
“Esta edição será histórica, pois discutiremos de forma abrangente as transformações que estão ocorrendo no mundo, especialmente na China, Japão, Singapura, Coreia, Indonésia e Vietnã, e seus impactos no varejo global”, aponta.
“Apresentaremos casos importantes que exemplificam o sucesso no varejo omnicanal, com destaque especial para o poder da inteligência artificial no comércio”, completa Gouvêa.
A 9ª edição do Latam Retail Show disponibilizará ao público dois espaços:
– O Retail Congress, área paga com conteúdo que equivale a um MBA de negócios;
– A Expo, espaço gratuito onde os visitantes podem conferir de perto as novidades e soluções do varejo a partir do contato com mais de 100 expositores distribuídos em 14.000 m².
Neste ano o congresso terá cerca de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão três linhas temáticas:
– Além das tendências tecnológicas (em inglês “Beyond Technology Trends”); Além dos comportamentos de consumo (em inglês “Beyond Consumer Behaviors”); e Além dos desafios locais (em inglês “Beyonde Local Challenges”).
A presença de palestrantes reconhecidos globalmente vai elevar o nível das discussões e inspirar todos os participantes a repensar e aprimorar suas práticas empresariais.
Ao todo, serão mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais. Os destaques incluem Alê Costa, CEO da Cacau Show; Alexandre Santoro, CEO do International Meal Company; e ainda:
– Caito Maia, Fundador da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans; Carolina Videira, CEO da Turma do Jiló; Juliana Bonamin Polott, Vice-Presidente de Vendas da Mondelēz Brasil;
– Magali Leite, CEO do Espaçolaser; Rodrigo Mansur, Diretor Comercial da Liotécnica Tecnologia; Samuel James, Diretor Executivo de Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil;
– Sissi Freeman, Diretora de Marketing & Vendas da Granado Pharmácias da Perfumaria Phebo; e Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.
Por mais um ano, a Francal ficará responsável pela organização da arena de exposição do Latam Retail Expo, cuidando da comercialização, montagem, gestão e comunicação de toda a área de exposição.
“Trabalhar em colaboração com a Gouvêa Experience na promoção do evento nos permite manter um alto nível de qualidade e eficácia na criação de ambientes que promovem a troca de ideias e a formação de redes de contatos”, celebra Fernando Ruas, CEO da Francal.
Ruas afirma que um evento dessa magnitude requer uma abordagem detalhada e organizada, assegurando que cada expositor e visitante tenha uma experiência valiosa e produtiva.
“Nossa equipe está totalmente dedicada a implementar as melhores estratégias de gestão e comunicação, com o objetivo de levar para o Latam Retail Show a eficiência operacional que a Francal exerce nos outros eventos de seu portfólio”, finaliza.
ATRAÇÕES
Apresentação das pesquisas inéditas
Ao longo do evento serão apresentadas cerca de dez pesquisas inéditas e exclusivas, abordando diversos temas relevantes do setor de varejo e consumo.
Em setembro, o público presente terá acesso aos estudos, com apresentação e debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos relatórios na íntegra.
Prêmio Experience Awards
Pelo segundo ano consecutivo, o Latam Retail Show realizará o prêmio Experience Awards, em parceria com a SoluCX.
A premiação reconhece as empresas que oferecem a melhor experiência do cliente no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores.
O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia especial dentro do Latam Retail Show.
Study Tour
Outra atração presente no LRS será o Study Tour, que acontecerá nos dias 16 e 20 de setembro e tem como objetivo trazer a experiência aos congressistas das melhores soluções do mercado por meio de visitas técnicas a lojas em São Paulo.
Os participantes terão a possibilidade de conhecer conceitos, nas quais os executivos das empresas apresentarão a estratégia e propostas das lojas, destacando as tecnologias utilizadas, políticas de atendimento ao cliente, visual merchandising, abastecimento e outros pontos relevantes.
Serviço:
Data: de 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte São Paulo