Anúncio
Início Feiras de Negócios Latam Retail Show 2024 coloca foco especial no mercado asiático

Latam Retail Show 2024 coloca foco especial no mercado asiático

Está chegando a 9ª edição do Latam Retail Show, evento de varejo e consumo B2B, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os conteúdos confirmados, destacam-se as dez pesquisas inéditas e os 250 palestrantes nacionais e internacionais, que vão contabilizar mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos. 

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, destaca que o foco do evento deste ano será a inovação e a ampliação da visão do varejo, com ênfase nas principais referências do mercado global, especialmente o asiático.

“Esta edição será histórica, pois discutiremos de forma abrangente as transformações que estão ocorrendo no mundo, especialmente na China, Japão, Singapura, Coreia, Indonésia e Vietnã, e seus impactos no varejo global”, aponta.

Anúncio

“Apresentaremos casos importantes que exemplificam o sucesso no varejo omnicanal, com destaque especial para o poder da inteligência artificial no comércio”, completa Gouvêa.

A 9ª edição do Latam Retail Show disponibilizará ao público dois espaços:

– O Retail Congress, área paga com conteúdo que equivale a um MBA de negócios;

– A Expo, espaço gratuito onde os visitantes podem conferir de perto as novidades e soluções do varejo a partir do contato com mais de 100 expositores distribuídos em 14.000 m².

Neste ano o congresso terá cerca de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão três linhas temáticas:

– Além das tendências tecnológicas (em inglês “Beyond Technology Trends”); Além dos comportamentos de consumo (em inglês “Beyond Consumer Behaviors”); e Além dos desafios locais (em inglês “Beyonde Local Challenges”).

A presença de palestrantes reconhecidos globalmente vai elevar o nível das discussões e inspirar todos os participantes a repensar e aprimorar suas práticas empresariais.

Ao todo, serão mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais. Os destaques incluem Alê Costa, CEO da Cacau Show; Alexandre Santoro, CEO do International Meal Company; e ainda:

– Caito Maia, Fundador da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans; Carolina Videira, CEO da Turma do Jiló; Juliana Bonamin Polott, Vice-Presidente de Vendas da Mondelēz Brasil;

– Magali Leite, CEO do Espaçolaser; Rodrigo Mansur, Diretor Comercial da Liotécnica Tecnologia; Samuel James, Diretor Executivo de Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil;

– Sissi Freeman, Diretora de Marketing & Vendas da Granado Pharmácias da Perfumaria Phebo; e Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.

Por mais um ano, a Francal ficará responsável pela organização da arena de exposição do Latam Retail Expo, cuidando da comercialização, montagem, gestão e comunicação de toda a área de exposição.

“Trabalhar em colaboração com a Gouvêa Experience na promoção do evento nos permite manter um alto nível de qualidade e eficácia na criação de ambientes que promovem a troca de ideias e a formação de redes de contatos”, celebra Fernando Ruas, CEO da Francal.

Ruas afirma que um evento dessa magnitude requer uma abordagem detalhada e organizada, assegurando que cada expositor e visitante tenha uma experiência valiosa e produtiva.

“Nossa equipe está totalmente dedicada a implementar as melhores estratégias de gestão e comunicação, com o objetivo de levar para o Latam Retail Show a eficiência operacional que a Francal exerce nos outros eventos de seu portfólio”, finaliza.

ATRAÇÕES

Apresentação das pesquisas inéditas

Ao longo do evento serão apresentadas cerca de dez pesquisas inéditas e exclusivas, abordando diversos temas relevantes do setor de varejo e consumo.

Em setembro, o público presente terá acesso aos estudos, com apresentação e debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos relatórios na íntegra.

Prêmio Experience Awards

Pelo segundo ano consecutivo, o Latam Retail Show realizará o prêmio Experience Awards, em parceria com a SoluCX.

A premiação reconhece as empresas que oferecem a melhor experiência do cliente no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores.

 O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia especial dentro do Latam Retail Show.

Study Tour

Outra atração presente no LRS será o Study Tour, que acontecerá nos dias 16 e 20 de setembro e tem como objetivo trazer a experiência aos congressistas das melhores soluções do mercado por meio de visitas técnicas a lojas em São Paulo.

Os participantes terão a possibilidade de conhecer conceitos, nas quais os executivos das empresas apresentarão a estratégia e propostas das lojas, destacando as tecnologias utilizadas, políticas de atendimento ao cliente, visual merchandising, abastecimento e outros pontos relevantes.

Serviço:

Data: de 17 a 19 de setembro

Local: Expo Center Norte São Paulo

Site: https://www.latamretailshow.com.br/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.