A terceira edição da LGBT+ Turismo Expo realizada no Hotel Unique, em São Paulo, na última quinta-feira (25), reforçou a potência econômica que o Turismo LGBT+.
O evento reuniu mais de 900 profissionais do trade turístico de todo o Brasil, 72 expositores, 22 workshops e painéis que abordaram temas como Turismo de Luxo, Hospitalidade e Espiritualidade e Bem-Estar.
O maior evento B2B da América Latina no segmento ainda contou com rodada de negócios e uma palestra com o especialista em comunicação e promoção turística americano Matt Skallerud.
“Depois de dois anos no Rio de Janeiro, decidi trazer a Expo para São Paulo, maior polo brasileiro emissor de turistas e a receptividade não poderia ter sido melhor”, celebra Alex Bernardes, criador e diretor da LGBT+ Turismo Expo.
“Reunimos agentes de viagens e operadores turísticos interessados em ampliar seus negócios, capacitando-se sobre destinos e produtos que investem no turista LGBT+”, completa.
O evento conta com uma curadoria de expositores e marcas que atuam no segmento de Turismo LGBT+ o ano todo e não só em datas comemorativas, como o Mês do Orgulho.
Destinos nacionais e internacionais, como Mato Grosso do Sul, Washington DC, Colômbia, Buenos Aires, Portugal e Pipa, no Rio Grande do Norte, são alguns exemplos.
Uma das novidades da edição paulista, a Rodada de Negócios selecionou 14 renomadas empresas nacionais que trabalham o segmento LGBT+ profissionalmente e 14 operadoras de turismo brasileiras com o objetivo gerar oportunidade de vendas e parcerias entre expositores e participantes.
Para Pedro Döhnert, gerente geral do Doral Guarujá, hotel-boutique localizado na Praia da Enseada, “essa novidade foi decisiva para confirmarmos nossa participação no evento”.
A LGBT+ Turismo Expo ainda promoveu debates importantes sobre temas que convergem entre si, como Turismo de Luxo e Hospitalidade.
A palestra de encerramento trouxe Matt Skallerud, especialista em marketing on-line LGBTQ+, que apresentou as melhores estratégias e técnicas para se comunicar com os consumidores LGBT+.
Esta terceira edição trouxe resultados positivos para a LGBT+ Turismo Expo, que realizou um evento 30% maior que no ano passado em número de expositores e inscritos.
“Conseguimos consolidar nossa Expo na maior cidade do país e atrair um público qualificado e interessado em gerar negócios. Sabemos que o Turismo LGBT+ cresce anualmente mais que o turismo em geral e estudos mostram que, em média, os viajantes LGBT+ gastam cerca de 30% a mais do que seus pares não-LGBT+”, explica Bernardes.
“Por esses e outros motivos, queremos que os profissionais do trade turísticos estejam cada vez mais aptos e integrados a essa realidade, podendo diversificar seu mix de produtos e trazendo mais rentabilidade para seus negócios”, finaliza.