Anúncio
Início Feiras de Negócios LGBT+ Turismo Expo 2024 foi 30% maior em expositores e inscritos

LGBT+ Turismo Expo 2024 foi 30% maior em expositores e inscritos

A terceira edição da LGBT+ Turismo Expo realizada no Hotel Unique, em São Paulo, na última quinta-feira (25), reforçou a potência econômica que o Turismo LGBT+.

O evento reuniu mais de 900 profissionais do trade turístico de todo o Brasil, 72 expositores, 22 workshops e painéis que abordaram temas como Turismo de Luxo, Hospitalidade e Espiritualidade e Bem-Estar.

O maior evento B2B da América Latina no segmento ainda contou com rodada de negócios e uma palestra com o especialista em comunicação e promoção turística americano Matt Skallerud.

“Depois de dois anos no Rio de Janeiro, decidi trazer a Expo para São Paulo, maior polo brasileiro emissor de turistas e a receptividade não poderia ter sido melhor”, celebra Alex Bernardes, criador e diretor da LGBT+ Turismo Expo.

Anúncio

“Reunimos agentes de viagens e operadores turísticos interessados em ampliar seus negócios, capacitando-se sobre destinos e produtos que investem no turista LGBT+”, completa.

O evento conta com uma curadoria de expositores e marcas que atuam no segmento de Turismo LGBT+ o ano todo e não só em datas comemorativas, como o Mês do Orgulho.

Destinos nacionais e internacionais, como Mato Grosso do Sul, Washington DC, Colômbia, Buenos Aires, Portugal e Pipa, no Rio Grande do Norte, são alguns exemplos.

Uma das novidades da edição paulista, a Rodada de Negócios selecionou 14 renomadas empresas nacionais que trabalham o segmento LGBT+ profissionalmente e 14 operadoras de turismo brasileiras com o objetivo gerar oportunidade de vendas e parcerias entre expositores e participantes.

Para Pedro Döhnert, gerente geral do Doral Guarujá, hotel-boutique localizado na Praia da Enseada, “essa novidade foi decisiva para confirmarmos nossa participação no evento”.

A LGBT+ Turismo Expo ainda promoveu debates importantes sobre temas que convergem entre si, como Turismo de Luxo e Hospitalidade.

A palestra de encerramento trouxe Matt Skallerud, especialista em marketing on-line LGBTQ+, que apresentou as melhores estratégias e técnicas para se comunicar com os consumidores LGBT+.

Esta terceira edição trouxe resultados positivos para a LGBT+ Turismo Expo, que realizou um evento 30% maior que no ano passado em número de expositores e inscritos.

“Conseguimos consolidar nossa Expo na maior cidade do país e atrair um público qualificado e interessado em gerar negócios. Sabemos que o Turismo LGBT+ cresce anualmente mais que o turismo em geral e estudos mostram que, em média, os viajantes LGBT+ gastam cerca de 30% a mais do que seus pares não-LGBT+”, explica Bernardes.

“Por esses e outros motivos, queremos que os profissionais do trade turísticos estejam cada vez mais aptos e integrados a essa realidade, podendo diversificar seu mix de produtos e trazendo mais rentabilidade para seus negócios”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.