Lideranças da indústria de eventos participam de sessão da COP26

Anúncio

Na preparação para a Conferência de Mudança Climática da ONU (COP26) em Glasgow, Escócia, a indústria de eventos globais adotou um abrangente “Compromisso de Eventos com Carbono Zero Líquido” para comprometer os atores do setor com metas alinhadas com o Acordo Climático de Paris .

A promessa tem amplo suporte da indústria, com membros de toda a cadeia de suprimentos da indústria de eventos envolvidos no desenvolvimento e execução dos planos. 

Em 10 de novembro de 2021, líderes de diferentes partes da indústria estarão presentes na COP26 para apresentar esta promessa e o amplo compromisso da indústria. 

Esta sessão também incluirá um discurso do Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Abdulla Shahid, que vê a promessa alinhada com seus “5 Raios de Esperança”.

Anúncio

Facilitada pelo Joint Meetings Industry Council, um órgão de comércio da indústria, e com o apoio do secretariado da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), esta ação conjunta da indústria tem sido a colaboração global mais inclusiva já realizada no setor de eventos. 

Até o momento, existem mais de 150 empresas de todo o setor, e de todas as regiões do mundo, que são apoiadoras registradas.

Os signatários da promessa comprometem-se a:

– Antes do final de 2023, publique o caminho de sua organização para atingir o zero líquido até 2050, o mais tardar, com uma meta provisória em linha com a exigência do Acordo de Paris de reduzir as emissões globais de GEE em 50% até 2030

– Colaborar com parceiros, fornecedores e clientes para impulsionar mudanças em toda a cadeia de valor

– Medir e rastrear as emissões de GEE do Escopo 1, 2 e 3 de acordo com as melhores práticas da indústria

– Relatar o progresso pelo menos a cada dois anos

Este compromisso é o ponto de partida para o trabalho prático a ser feito posteriormente, com a participação de todos os interessados ​​no setor.

A indústria de eventos cobre globalmente uma ampla variedade de negócios e partes interessadas, desde organizadores de eventos globalmente ativos a suprimentos locais e de destinos a instituições internacionais. 

O setor constrói comunidades e opera centros de eventos e mercados que impulsionam o desenvolvimento social, econômico e social por meio de eventos grandes e pequenos – desde a própria COP26 até eventos locais. 

A sessão da COP26 estará disponível gratuitamente para visualização em 10 de novembro de 2021 às 15:00, hora local, em Glasgow. Quando disponíveis, as informações sobre o acesso à sessão estarão disponíveis aqui .

Os temas da sessão “Net Zero Carbon Events Pledge” incluirão os dois papéis que o setor de eventos desempenha como um impulsionador da agenda de mudanças climáticas:

1. Como uma ferramenta estratégica central para todos os governos, instituições e indústrias para impulsionar os desenvolvimentos e implementações de forma sustentável

2. Como um setor que precisa, e está trabalhando proativamente, conduzindo seu próprio desenvolvimento em direção à neutralidade de carbono e carbono zero líquido. 

Líderes da indústria de eventos participam da sessão COP26:

· Stephanie Dubois, Chefe de Operações de Eventos, SAP

· Kai Hattendorf, CEO, UFI

· Monica Lee-Müller, Diretora Geral, Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong

· Charlie McCurdy, CEO, Informa Markets

· Miguel Alejandro Naranjo Gonzalez, Oficial de Programa, secretariado da UNFCCC

· Cristina Pace, Presidente do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade, eSkootr Championship (eSC)

· Bob Priest-Heck, CEO, Freeman

· Mike Seaman, CEO, Raccoon Events

· Alan Steel, Presidente e CEO, Corporação Operacional do Centro de Convenções de Nova York (Javits Center)

· Kathleen Warden, Diretora de Vendas de Conferência, Scottish Events Campus

· Barbara Weizsäcker, Secretária Geral, European Major Exhibition Centers Association

Os detalhes de acesso para a sessão ao vivo da COP26 em 10 de novembro às 15:00, estarão disponíveis aqui

Mais informações sobre o Net Zero Carbon Events Pledge: netzerocarbonevents.org