Entre 18 e 19 de setembro os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro estarão reunidos na ABRAS’23 Food Retail Future, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas
Este encontro exclusivo para convidados se renova a cada edição há 57 anos, cumprindo sua nobre função de compartilhar o futuro e a estratégia do varejo alimentar brasileiro.
Além da programação dedicada a visão de futuro e estratégia setorial, haverá painéis políticos e econômicos com a participação de autoridades.
Na pauta estão tratativas de uma visão de futuro do país, reforma tributária, reforma administrativa e consolidação político partidária, que impactam diretamente nas atividades empresariais do varejo alimentar.
Com o tema Singularidade, a ABRAS 23’ – Food Retail Future proporcionará reflexões sobre a capacidade dos empresários do setor de liderarem transformações de sucesso e ainda:
– Definir a orientação dos negócios entre orientado ao fornecedor ou ao consumidor, domínio dos hábitos e atitudes dos consumidores;
– Competência mercadológica e proposta de valor das empresas, e a nova relação varejo, indústria e ecossistema.
Keynote Speakers das mais renomadas empresas de consultoria especializadas em estratégia e informações, como EY, McKinsey, Bain&Co. e NielsenIQ, compõem as sessões de conteúdo com participação especial de CEOs da indústria e do varejo alimentar.
Serão duas sessões lideradas pela McKinsey:
– Uma dedicada ao sucesso das transformações das empresas com Maurício Rebelo – sócio da Mckinsey&Company, líder da prática Transformação no Brasil
– Uma dedicada à competência mercadológica e proposta de valor com Steven Begley – um dos líderes globais da prática de varejo da McKinsey, sócio do escritório da McKinsey em NY.
Uma sessão liderada pela Bain&Co. sobre empresas orientadas aos consumidores com Pedro Ross – Líder da Prática de Digital Marketing da Bain&Co. na América do Sul.
O evento traz ainda a apresentação de estudo inédito sobre os hábitos de consumo dos brasileiros por Roberto Butragueño, diretor de varejo da Nielsen Brasil.
Na programação, ainda outras duas sessões lideradas pela Cristiane Amaral – sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para a América Latina, sobre a nova relação indústria, varejo e ecossistema.
A plenária conta ainda com a participação do Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Company no Brasil, do Liel Miranda – Presidente da Mondelez no Brasil, dentre outros empresários e CEOs do varejo alimentar.
O evento também terá painéis de grande relevância para o entendimento dos cenários político e econômico brasileiros e seus impactos diretos no varejo alimentar, com temas como Reforma Política e Reforma Tributária, com a presença de parlamentares e autoridades governamentais.
Ponto de encontro dos maiores empresários do setor, a edição de 2022 recebeu, em Campinas, mais de 1.200 participantes, com 98% de satisfação com o evento.
Este ano, o evento promete ainda mais interação, com possibilidade de ativação para empresas de consumo e áreas de auditório, expositores e coffee break conectadas para proporcionar a melhor experiência e relacionamento.
Serviço
Data: 18 e 19 de setembro de 2023
Local: Royal Palm Plaza Resort
Endereço: Av. Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova California, Campinas – SP