Limite de 5 mil pessoas em eventos será mantido até final de setembro no Japão

Anúncio

Pelo menos até o final de setembro o Japão manterá a limitação do número máximo do público em esportes profissionais, shows e outros eventos a 5.000 pessoas. A decisão foi tomada na segunda-feira (24/08) após o governo se reunir especialistas em saúde para debater os riscos de uma nova onda e a contínua pressão sobre as instalações médicas do país.

Embora o número de novos casos do vírus em Tóquio registrados na última segunda-feira tenha sido de 95, o menor número em um único dia desde o início de julho, as autoridades disseram que estender o limite de multidão para além do final de agosto foi considerado necessário, pois o governo não pôde concluir que as infecções estavam em tendência de queda.

O número de pessoas com permissão para se reunir em locais para grandes eventos aumentou para um máximo de 5.000 em 10 de julho em relação aos 1.000 anteriores. O governo havia planejado inicialmente relaxar a restrição em 1º de agosto, mas decidiu em 22 de julho que era muito cedo para flexibilizar a diretriz.

Desde que o governo suspendeu totalmente o estado de emergência no final de maio, o ritmo de propagação do vírus, que causa a doença respiratória COVID-19, acelerou novamente.

Anúncio

Fonte: Kyodo