Milhares de visitantes passaram pelos pavilhões da Fenac, nos últimos dias, para aproveitar ofertas e lançamentos, conhecer novos expositores e conferir as últimas tendências de primavera/verão.
A Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais encerraram no domingo (13), em Novo Hamburgo (RS), marcando o retorno dos eventos próprios da Fenac após a enchente que atingiu 97% dos municípios gaúchos.
Durante 11 dias, a feira reuniu 200 expositores, cerca de 500 marcas e um público que superou 40 mil pessoas.
Após a maior catástrofe da história do Rio Grande do Sul, os expositores da edição entendem que o momento é de celebrar as conquistas.
Beatriz Pereira Lima, proprietária da Lavanda com Amor, participou da Loucura por Sapatos pelo terceiro ano consecutivo, oferecendo produtos à base de lavanda, além de itens holísticos, como incensos e porta incenso, mandalas e travesseiros aromatizados.
“É um nicho com vários produtos. E como eu também trabalho com incensos indianos importados, tenho um público que procura o estande porque não acha em outros lugares”, explica a expositora.
Ela ressalta, no entanto, que seu carro-chefe são os cosméticos de lavanda, uma vez que a loja é de Morro Reuter, Capital Nacional da Lavanda.
PÚBLICO PROVOU CERVEJAS ARTESANAIS E APROVEITOU PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Diversos rótulos de cervejas artesanais, diferentes opções de food trucks e uma extensa programação musical foram as atrações do 18° Festival de Cervejas Artesanais, que ocorreu em paralelo à Loucura por Sapatos.
O evento ofertou opções para todos os gostos, tanto em termos de bebida e gastronomia quanto em termos de música – o palco do Festival recebeu shows de rock, pop rock, reggae, surfmusic, country, folk e pagode, entre outros estilos musicais.
Dentre as cervejarias da região, a Imigração se surpreendeu com os resultados. O expositor ofertou estilos como:
– Pilsen, Ipa e Imperial Ipa; chopes saborizados, como morango e framboesa; e a linha de cervejas Barbarella, nos sabores morango, framboesa, maracujá e pomelo.
Para o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, o primeiro evento realizado pela promotora após a enchente apresenta um mercado sensível ao que aconteceu, mas ainda assim, resiliente.
“Considero uma edição de muito sucesso, apesar das condições que ainda estamos superando e, também, por ter sido realizada em meio a eleições municipais”, afirma.
“Foi importante, ainda, podermos realizar uma celebração pelos 200 anos da imigração alemã, uma vez que a programação que teria acontecido em julho não ocorreu”, completa.
Realizada pela Fenac Experiências Conectam, a Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais já tem sua próxima edição confirmada para 3 a 13 de abril de 2025, nos pavilhões da Fenac.
Crédito da imagem: Diego Soares