As cidades espanholas Madri e Barcelona estão entre as cinco cidades europeias mais populares para a realização de reuniões, incentivos, congressos e exposições (MICE).
É o que diz o relatório global de previsões para eventos em 2022 da American Express Meetings & Events, divisão da American Express Global Business Travel (GBT).
A empresa fez um levantamento global junto aos especialistas responsáveis pela organização deste tipo de eventos que, para o próximo ano, estão mais confiantes do que nos anos anteriores.
Na Europa, espera-se que 48% dos eventos em 2022 sejam presenciais, sendo a segunda região com maior previsão, depois da América do Norte.
Além disso, 86% estão confiantes de que o número de participantes presenciais retornará aos níveis pré-pandemicos em cinco anos.
Quando se trata de destinos, os maiores e mais antigos centros urbanos estão entre os 5 principais na Europa e no Reino Unido. A Espanha é a única com duas cidades no “TOP FIVE”:
- Atenas, Grécia
- Paris, França
- Madri, Espanha
- Barcelona, Espanha
- Londres, Reino Unido
Globalmente, dois terços (67%) dos entrevistados acreditam que os níveis de eventos presenciais retornarão aos valores pré-pandêmicos em um ou dois anos.
Em 2022, espera-se que 81% dos eventos tenham algum elemento de presença. Além disso, 64% dos profissionais de eventos citam um aumento nos orçamentos para o próximo ano.
“Embora estejamos todos ansiosos para retornar aos níveis de demanda em eventos e reuniões anteriores, reconhecemos que a recuperação não será uma linha reta e não podemos alcançar essa meta simplesmente repetindo o que fizemos no passado”, finalizou Gerardo Tejado, Managing Director de Reuniões e Eventos da American Express.