O Orange County Convention Center, em Orlando (EUA), reabriu suas portas para novamente receber feiras de negócios.
Teve início nesta terça-feira (9) a MAGIC Pop-Up, que terá duração até amanhã e inclui marcas que tradicionalmente são mostradas na WWDMAGIC, Stitch, Project Women’s e MICAM Americas em Las Vegas.
O evento com capacidade limitada e com horário marcado tem como foco as tendências femininas e roupas contemporâneas, acessórios e calçados, bem como uma variedade de marcas clássicas e contemporâneas masculinas.
De acordo com Helfman, presidente comercial da Informa Markets Fashion (dona da MAGIC), o evento traz algumas centenas de empresas, embora muitas das grandes marcas que normalmente seriam exibidas em Las Vegas estejam ausentes,
No entanto a organizadora indica que milhares de compradores se pré-registraram para participar da feira e muitos deles não estão deixando de comparecer.
Helfman acrescentou que antes de decidir prosseguir com um evento presencial, a MAGIC conduziu pesquisas com expositores e participantes e descobriu que muitos estão prontos para retornar aos eventos presenciais.
“Eles querem voltar para eventos ao vivo e fazer negócios”, aponta. Isso levou a empresa a procurar um local seguro e conveniente para sua comunidade.
Com Las Vegas ainda fechada para grandes eventos, eles escolheram o Orlando County Convention Center, que fica a apenas 15 minutos do aeroporto e oferece um layout centralizado com vários hotéis, restaurantes e lojas de varejo a uma curta distância, limitando as necessidades de ônibus, táxis e outros meios de transporte.
Mesmo assim, para hospedar com segurança um evento presencial, a equipe do MAGIC implementou rigorosas precauções de saúde e segurança, incluindo prova de testes COVID-19 negativos para todos os participantes.
Os corredores estão mais largos para permitir o distanciamento social e máscaras faciais e verificações de temperatura são necessárias para expositores e participantes.
Olhando para o futuro, Helfman disse que a Informa ainda planeja avançar com eventos presenciais no segundo semestre deste ano, com WWDMAGIC, Project, Project Women’s, MAGIC Men’s, MICAM Americas e a Sourcing at MAGIC.
“Estamos esperançosos de que este seja o começo do retorno aos eventos ao vivo”, disse Helfman sobre o pop-up.
Presença brasileira
A feira conta com a participação de três marcas brasileiras (Petite Jolie, Carrano e Bottero) na Magic Pop Up, que estão sendo apoiadas pelo Brazilian Footwear.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca a importância da retomada das feiras presenciais nos Estados Unidos, país que responde por 20% do total exportado em calçados pelo Brasil.
“Embora as exportações de calçados tenham seguido em eventos digitais, o presencial sempre terá um ingrediente a mais, o olho no olho que facilita as negociações”, comenta Ruisa, ressaltando que além de compradores de calçados, a mostra receberá lojistas de outros segmentos da moda, como acessórios e vestuário.