Maior centro de convenções de Nova Iorque será Hospital com 1.000 leitos durante crise do COVID-19

Anúncio

Na corrida para diminuir a disseminação do coronavírus, o governador Andrew Cuomo anunciou no sábado que o Javits Center de Manhattan encabeça sua lista de locais a serem transformados em hospitais de campo para testar e possivelmente tratar casos de infecções por COVID-19.

O plano faz parte de seu pedido de ajuda ao governo federal para a criação de quatro hospitais campo.  O centro de convenções Javits – palco de feiras de negócios, Salão do Automóvel, convenções comerciais, Comic Con, entre outros – conta com uma área de 170 mil² de espaço que será transformada em quatro unidades hospitalares de 250 leitos, totalizando 1.000 novas vagas.

Outros locais selecionados para se tornarem hospitais de campanha são os dois campus da universidade SUNY (SUNY Stony Brook e SUNY Westbury) e o Westchester Convention Center. Cada um deles terá capacidade de 250 leitos.

Além das unidades hospitalares de campo, Cuomo disse que Nova York está buscando adquirir 2 milhões de máscaras N95 – dando metade dessa parcela para a cidade de Nova York e um quarto para Long Island. Ele também pretende adquirir 6.000 respiradores para a cidade de Nova York.

Anúncio