Anúncio
Início Feiras de Negócios Maior feira militar do Oriente Médio abre suas portas com presença de...

Maior feira militar do Oriente Médio abre suas portas com presença de empresas brasileiras

Anúncio

Começou ontem (21) a IDEX 2021 – International Defence Exhibition & Conference, maior feira militar do Oriente Médio.

O evento, que acontece de 21 a 25 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, reúne os principais fabricantes de armamentos do mundo.

A feira internacional é uma importante oportunidade para as fabricantes brasileiras reforçarem ainda mais sua presença global e exporem os seus produtos e novas tecnologias de defesa para as forças terrestres, aéreas e marítimas.

Já no primeiro dia da feira as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos fecharam contratos no valor de US $ 1,37 bilhão.

Anúncio

As Forças Armadas do país assinaram 19 contratos, incluindo sete negócios no valor de US $ 300 milhões com empresas internacionais, disse o general Mohammed Al Hassani, porta-voz oficial da IDEX.

A empresa americana Insitu, da Boeing, ganhou um contrato no valor de US $ 110,26 milhões para o fornecimento de veículos não tripulados e a empresa de defesa alemã Rheinmetall e a francesa Thales fecharam contratos significativos.

Brasil presente

As brasileiras CBC e a Taurus estão marcando presença no evento e mostrando aos visitantes seus amplos portfólios de armas e munições, como a conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida para atender o mercado militar e policial, munições de alta tecnologia para fuzis, metralhadoras e armas curtas, além de munições militares em médios calibres.

O estande onde estão sendo apresentados todos estes produtos foi realizado pela EOS Promo (www.eos-promo.com), empresa especializada no gerenciamento de montagem de stands em feiras internacionais, sediada em Curitiba, com filiais nos Estados Unidos e na Europa.

A coordenação do projeto está sendo feita pelo CEO da empresa, Brunno Cavalcante.

“A IDEX é uma ótima oportunidade para estreitarmos a relação com diversas delegações de outros países e realizarmos novos negócios, seguindo a estratégia de negócio que visa a abertura de novos mercados, principalmente na Ásia e na África”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile