A Feira do Empreendedor do Sebrae Rio foi elogiada pelo público com 9,5 de satisfação. O número de inscrições ultrapassou 56 mil pessoas.
Mais de 50,1 mil pessoas circularam no Centro de Convenções Expo Mag ou consumiram materiais no site do evento com os mais diversos temas que impactam a rotina de quem empreende.
Mesmo após o fim da feira, esses conteúdos continuam disponíveis para quem quiser acessar. O mercado geek foi uma das novidades, além das principais tendências para o próximo ano e o uso da inteligência artificial para os negócios.
A equipe do Sebrae Rio realizou mais de 62,7 mil atendimentos, de forma presencial ou on-line, que orientaram quem tem um negócio ou pretende empreender.
A feira também contou cerca de 300 palestras, distribuídas em 13 salas, mais de 40 oficinas e consultorias, 72 caravanas, 6 rodadas e sessões de negócios com 54 empresas âncoras e 150 participantes, 281 expositores, startups e produtores rurais selecionados.
“Muitos brasileiros querem empreender, mas não sabem como abrir um negócio. O Rio de Janeiro tem uma vocação ao empreendedorismo”, destaca Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio.
“São mais de 1,8 milhão de pequenos negócios. O papel da Feira do Empreendedor tem o objetivo de conectar empresas, difundir boas práticas e orientar o empreendedor para atingir o seu objetivo”, completa.
Pela primeira vez, a Feira do Empreendedor do Sebrae Rio, teve transmissão ao vivo pelo YouTube, com um total de 33 horas de transmissão, nos três dias de evento.
O evento contou com espaços voltados para o empreendedorismo feminino, influenciadores digitais, negócios internacionais, economia do mar, agronegócios, energias renováveis, sustentabilidade, economia criativa, educação empreendedora, indústria, beleza e turismo.
Os conteúdos podem ser vistos em https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/