Anúncio
Início Noticias A-Z Mais de 670 prédios ficam vermelhos no Reino Unido para pedir ajudar...

Mais de 670 prédios ficam vermelhos no Reino Unido para pedir ajudar ao setor de eventos

Anúncio

Primeiro foi a Alemanha e alguns países da Europa. Depois foi a vez do Brasil, com ações em centros de exposições de São Paulo e prédios em Belo Horizonte. Agora a ação de tornar os espaços de eventos e prédios “vermelhos” – como um pedido de socorro aos eventos -expandiu-se por todo o Reino Unido.

Chamada na região de “#LightItInRed” a campanha iluminou na última segunda-feira (06/07) mais de 670 edifícios entre monumentos, marcos turísticos e estruturas em todo o Reino Unido. A intenção foi destacar os vastos desafios enfrentados pelo setor de eventos ao vivo – tanto de negócios como culturais.

A ação foi organizada por Steven Haynes, da Clearsound Productions, e Phillip Berryman, do The Backstage Theatre Jobs Forum. Na véspera do evento, o governo anunciou um pacote de assistência financeira de 1,57 bilhão para artes e cultura, incluindo locais de música ao vivo, cinemas independentes e locais históricos. Além da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales se uniram na campanha.

“Shows e eventos pararam abruptamente em março e ainda precisamos receber qualquer tipo de roteiro ou cronograma para reiniciar”, explicou Haynes

Anúncio

Em Londres e seus arredores centenas de apoiadores do #LightItInRed destacaram edifícios como o Teatro Nacional e a Royal Opera House, o Lyceum in Strand, Somerset House, London Palladium, Royal Albert Hall, entre outros.

“Esperamos que isso tenha um impacto e ajude os políticos a perceber a importância de eventos ao vivo, música e artes cênicas e a necessidade de assistência especializada em um setor específico para uma indústria que produz tanta criatividade, energia positiva, provocação de pensamento, entretenimento, emprego e comércio”, completou.

No mesmo período da semana, várias outras ações destacaram a crise do entretenimento ao vivo, incluindo #LetTheMusicPlay, #SceneChange e #WeMakeEvents da PLASA.

Mais detalhes em www.lightitinred.co.uk

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile