Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Malásia deseja que sua indústria de eventos de negócios esteja entre as...

Malásia deseja que sua indústria de eventos de negócios esteja entre as cinco maiores do mundo

Anúncio

A Malásia está trabalhando para tornar sua indústria de eventos de negócios uma das cinco maiores do mundo em 10 anos.

Este é o acordo firmado no Plano de Marketing Estratégico de Eventos de Negócios da Malásia (SMP) 2021-2030.

O CEO do Malaysia Convention and Exhibition Bureau (MyCEB), Datuk Seri Abdul Khani Daud, disse que a meta poderia ser alcançada trazendo a World Expo para o país, já que os países da ASEAN, especificamente, ainda não organizaram nenhuma exposição estrangeira.

“Portanto, se pudermos nos tornar o primeiro país na região a sediar a Expo Mundial, isso terá um bom impacto em nossa indústria de eventos de negócios como um todo”, afirma.

Anúncio

“Esta é uma das iniciativas que criamos neste SMP 2021-2030, que é fazer com que a Expo Mundial chegue ao nosso país”, completa

O evento foi oficializado pelo Ministro do Turismo, Arte e Cultura, Datuk Seri Nancy Shukri.

O MyCEB teve que cancelar 60 eventos e adiar 28 eventos em 2020, quando a Ordem de Controle de Movimento (MCO) foi implementada no paós.

O SMP 2021-2030 criaria um caminho para negócios e eventos esportivos internacionais que poderiam impulsionar um ressurgimento da indústria de eventos de negócios da Malásia, de uma maneira mais forte do que antes na próxima década.

O SMP 2021-2030 visa constituir três por cento das chegadas de turistas na indústria de viagens e turismo, bem como criar cerca de 25.833 empregos totais até 2030.

“O SMP 2021-2030 sinaliza o compromisso do setor e do governo de trabalharem juntos para a próxima década, identificando novas estratégias e novas oportunidades de expansão e construindo nossa presença atual nos mercados existentes”, acrescentou.

O SMP 2021-2030 está ancorado em três pilares principais: otimização, previsão e competitividade.

Ele avalia os pontos fortes e fracos do passado processando dados internos para formular estratégias e planos de ação futuros, ao mesmo tempo que adota uma abordagem de marketing sustentável impulsionada pelo processo contínuo de adaptação da digitalização e inovação.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile