O Malaysia Convention & Exhibition Bureau (MyCEB), escritório de eventos de negócios do país, organizará – até o momento – um total de 81 eventos para o ano de 2022.
Para estes eventos o MyCEB espera atrair cerca de 113.700 delegados para a Malásia e contribuir com um total de pouco mais de RM834 milhões em impacto econômico estimado.
Desde a sua criação, o MyCEB também garantiu com sucesso mais de 2.600 eventos, trazendo mais de 1,3 milhão de delegados internacionais que se traduziram em cerca de RM17 bilhões de impacto econômico estimado entre 2010 e 2020.
A reabertura da fronteira da Malásia para os visitantes internacionais, especialmente a indústria de eventos de negócios, permitirá que as atividades econômicas rejuvenesçam em todo o seu espectro de negócios, investimentos, conferências e exposições.
Nesse sentido, o MyCEB e a indústria de eventos empresariais apoiam que o governo deve definir um cronograma definitivo para a reabertura das fronteiras do país para restaurar as atividades econômicas, incluindo comércio, indústria, investimento e turismo.
“A Malásia sediará inúmeras atividades de eventos de negócios internacionais e regionais. Permitir que delegados internacionais participem dessas atividades certamente beneficiará não apenas os organizadores, mas também a indústria e a nação”, afirmou Dato’ Sri Abdul Khani Daud, diretor executivo do MyCEB.
“As iniciativas anteriores do governo, como a Langkawi International Tourism Travel Bubble e a Singapore-Malaysia Vaccinated Travel Lane (VTL), provaram que o país pode avançar para uma reabertura cuidadosa”, completou.
De acordo com o executivo, quando os eventos de negócios foram autorizados a operar no final do ano passado, o setor deu o pontapé inicial com vários eventos em todo o país.
No final deste mês a Malásia sediará o Congresso Mundial de Nefrologia, que normalmente atrai cerca de 5.000 delegados. No entanto, o fechamento da fronteira restringiu o interesse dos delegados internacionais presentes no evento que acontece em Kuala Lumpur.
É relatado que o evento continuará conforme planejado em um formato híbrido, com alto registro da comunidade local de especialistas, o que tem sido animador para o setor.
“Imagine se nossas fronteiras fossem reabertas de forma segura e responsável, poderíamos ter essa interação entre delegados nacionais e internacionais durante este evento. Acreditamos que é hora de seguirmos em frente e dar as boas-vindas aos delegados internacionais”, finalizou Dato’ Sri Khani.