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Marcas brasileiras vendem US$ 566 mil na Miami Swim Week 2022

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As 27 marcas de moda que participaram dos salões Destination e SwimShow, da Miami Swim Week, na Flórida (EUA), efetuaram vendas de US$ 566 mil.

A semana, de 16 e 18 de julho, foi dedicada à moda praia, resort, casual e acessórios, reunindo expositores, compradores, jornalistas e entusiastas do mundo fashion.

As empresas foram para a Flórida com apoio do Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil), realizado por meio da parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil.

A SwimShow reuniu as marcas Amir Slama, Blueman, Despi, Fabi Freixo, Guria Beachwear, Maryssil, Mellow Me, Planet Sea, Rio de Sol e Silvia Schaefer. As empresas obtiveram 584 contatos, no valor de US$ 286 mil.

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Além disso, espera-se para próximo ano negócios superiores a US$ 1,495 milhão. Essa é uma das feiras mais tradicionais do segmento moda praia, realizada há mais de 30 anos.

Atrai cerca de 7.500 compradores, fabricantes, designers, influenciadores e líderes da indústria da moda de mais de 60 países.

Para o Gestor de Mercado da Maryssil Beach, Fabio Adriano Lehn, a participação na SwimShow garante o abastecimento do setor.

 “A empresa participa da feira desde 2014, ausente apenas nos dois últimos anos devido à pandemia”, disse.

O executivo reitera que é a “presença constante que garante o abastecimento do mercado e que permite escolher a coleção de compras pessoalmente, a cada edição”.

Já a Destination contemplou a presença de 17 empresas brasileiras, dentre elas, as marcas participantes do Texbrasil e também do projeto Fashion Label Brasil, da Abest (Associação Brasileira de Estilistas).

Estiveram nessa feira: Cruise, Emi Beachwear, Le Borô, Leafy Natural Couture, NHall Resort Wear, Nay Sunset Wear, Oasis, Serpentina e Verde Joias do Texbrasil, Gapaz, Gissa Bicalho, Intibrand, Nádia Gimenes, Lily Franco, Pitaia Rio, Rio de Jas e Sabine Ariasl.

Na ocasião, foram realizados 443 contatos, com valor total de US$ 280 mil, além de se gerar expectativa de negócios de US$ 542 mil nos próximos 12 meses.

A Cabana, terceira feira da programação, integrou o circuito da Swim Week com apoio da Abest, por meio do projeto Fashion Label, com 24 marcas brasileiras expositoras em moda praia, resort, acessórios, bijuterias, roupas esportivas e calçados, com foco no público premium.

Marcaram presença no evento a Água de Coco, Akra Collection, Barthelemy, Catarina Mina, Empress, Haight, La Sirène, Lavish, Lenny Niemeyer, Lis Fiaschi, Nannacay, Ostra Brasil, Paula Torres, Sardegna Sartoria, Sau Swimwear, Serpui, Osklen, Yukio, Sinésia Karol, Vix Beachwear e Triya, do Fashion Label Brasil, e Cristina Sabatini e Paola Bernardi do Texbrasil; além da Melissa, do Brazilian Footwear.

As ações realizadas durante a SwimWeek fazem parte de uma estratégia maior para promover o Brasil no exterior.

O trabalho reforçou o posicionamento das marcas brasileiras nas redes sociais com a presença de cinco influenciadores digitais norte-americanos, além de contar com atividades de matchmaking.

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