Marina Itajaí Boat Show se consolida como maior evento náutico do Sul do país

Anúncio

Nem mesmo o frio conseguiu afastar o público do Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do país, realizado em Itajaí, cidade do litoral norte catarinense.

Durante os quatro dias de evento, iniciado na quinta-feira (4) e encerrado neste domingo (7), cerca de 20 mil pessoas conferiram de perto os lançamentos do mundo náutico.

Desde embarcações de entrada até os iates mais luxuosos fabricados no Brasil, o evento ofereceu uma diversidade de produtos. Ao todo, foram mais de 70 marcas expositoras e 70 barcos em exposição, sendo que 50 estavam na água.

Entre as novidades deste ano, destacou-se um shopping náutico sobre as águas e uma ponte suspensa que criou um circuito de 360 graus com mais de 700 metros lineares, que possibilitou a ampliação da estrutura do evento em 40%.

Anúncio

“Foi um evento surpreendente, tanto para nós, que organizamos, quanto para os expositores e visitantes”, destacou a diretora geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini.

“Durante os dias de realização, recebemos feedbacks muito positivos, destacando um público qualificado que não se limitou à região, mas veio de todo o Brasil”, completou.

“Isso é extremamente relevante para nós, pois demonstra o alcance e a eficácia do alcance do evento. As boas gerações de negócios reforçam que o evento, além de maior, resultou excelentes oportunidades para nossos clientes”, concluiu a executiva.

O Marina Itajaí Boat Show é organizado pela Boat Show Eventos, a maior organizadora de salões náuticos da América Latina, responsável por seis edições ao longo do ano.

O próximo evento será realizado pela primeira vez em Brasília/DF, de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá.

Também estão previstos ainda para este ano o maior show indoor, o São Paulo Boat Show, além de edições em Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR.

Para a edição de 2025 do Marina Itajaí Boat Show, Thalita Vicentini promete ainda mais inovações.

“Depois de apresentar um projeto 40% maior do que o ano anterior, nosso objetivo é continuar expandindo e aprimorar ainda mais o shopping náutico, que foi um grande destaque e atraiu um público interessado, reforçando a diversidade do mercado náutico conectado ao luxo nesta edição”, adiantou.

De acordo com a executiva, para o próximo ano a ideia é atrair mais estaleiros e novos expositores para ampliar continuamente essa cadeia náutica, tanto em termos de barcos de diferentes tamanhos quanto em produtos variados.

“Nosso objetivo é aumentar essa diversidade e gama de produtos, além de elevar a visitação anualmente. Queremos tornar o Marina Itajaí Boat Show uma grande vitrine para o mercado brasileiro”, finalizou Thalita.

Crédito da imagem: Victor Santos / Revista Náutica (drone) – Rivo Biehl/ Revista Náutica