Maringá discute nova proposta de retomada dos eventos com a prefeitura

Anúncio

O Comitê de Retomada dos Eventos de Maringá se reuniu, nesta quarta-feira (26), na Prefeitura de Maringá, e apresentou nova proposta para retomada do setor. A reunião teve a presença do Prefeito de Maringá, Ulisses Maia; do presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa; do secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Rafael Silva; do diretor de vigilância em Saúde, Eduardo Ribeiro; do chefe de gabinete da prefeitura, Domingos Trevizan e empresários e representantes de entidades do setor.

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau esteve representado pela presidente, Maria Iraclézia de Araújo; pelo segundo vice-presidente, João Vitor Mazzer e pelo membro do Conselho Superior, Sérgio Takao Sato.

Os diretores do Convention avaliaram a reunião positivamente, e saíram animados com o retorno do poder público.

“Sentimos uma boa vontade do poder público em atender nossas demandas, o prefeito foi muito sensível às solicitações dos empresários do setor”, disse Sérgio Takao Sato. O Comitê apresentou um pleito para retorno de eventos com 100 pessoas. A prefeitura sinalizou que vai analisar esse número para a partir de 28 de setembro.

Anúncio

“Nosso pleito agora é para que essa data se antecipe um pouco, visto que a dinâmica de trabalho do setor é diferente”, afirmou o segundo vice-presidente do Convention, João Vitor Mazzer. A presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo, avaliou positivamente o trabalho do comitê e destaca que a reunião de hoje trouxe esperança para o setor de eventos.

“Sabemos que o momento é delicado, mas nosso setor precisa retornar às atividades de maneira economicamente viável para as empresas, dentro do possível nos parâmetros da Saúde. O comitê está trabalhando para que isso ocorra e tivemos boas devolutivas hoje. Entendemos o desafio do trabalho do poder público em ter de equilibrar liberação de atividades econômicas e manter o foco na Saúde dos maringaenses. Esperamos que em breve tenhamos boas notícias, na expectativa de que haja mais flexibilização para nosso setor”, disse.

Neste primeiro momento, não se fala em retorno de grandes eventos. O comitê pleiteia mais flexibilização para eventos menores, com público sentado e operação similar ao que já ocorre em restaurantes.

Foto: PMM