Anúncio
Início Noticias A-Z Marketing de Incentivo será importante na retomada

Marketing de Incentivo será importante na retomada

Anúncio

Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.

As peças, para redes sociais e e-mail, destacam a força do Marketing de Incentivo no período de retomada dos mercados e fatores importantes que motivam a realização de campanhas, como a isenção de encargos trabalhistas, o estímulo ao engajamento das equipes, visibilidade e otimização de gestão e geração direta de resultados.

“O Incentivo sempre foi uma das mais eficazes ferramentas de marketing e vendas para inúmeras empresas no Brasil e no mundo. E não se mostrou diferente neste momento de enfrentamento da pandemia, que trouxe bastante adversidades para as empresas brasileiras e suas equipes de vendas. Por ser uma ferramenta que já estava totalmente preparada e estruturada para atuar de forma 100% virtual, o incentivo e suas campanhas motivacionais não sentiram tanto o impacto das mudanças quanto outras ferramentas como, por exemplo, os eventos e as promoções comerciais”, afirma o diretor do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, Ricardo Albregard.

De acordo com os especialistas do Comitê da AMPRO, a maioria das campanhas de Incentivo que já estavam em andamento antes da quarentena continuaram suas operações, o que foi fundamental para manter a motivação das equipes contra o impacto emocional da redução das vendas de alguns segmentos do mercado, bem como o isolamento social e a eventualidade do desemprego.

Anúncio

Além das campanhas de premiações internas, com catálogos de prêmios online, cartões de premiação e os vouchers virtuais, há ainda a força do Incentivo voltado para o consumidor final. Entre as tendências apontadas no painel sobre Marketing de Incentivo durante o último evento da AMPRO – Live Marketing Pronto para a Retomada – , especialmente após os efeitos da pandemia, estão as campanhas de cash back, acesso a benefícios, descontos e multiplicidade de recompensas, além de inteligência de dados para levar a ofertas cada vez mais customizadas.

“O Marketing de Incentivo é uma ferramenta 100% adaptada para momentos como este. A retomada dos negócios das empresas está começando e aquelas que mais rapidamente se estruturarem para montar suas campanhas, com uma boa estratégia e proporcionando envolvimento e engajamento de suas equipes, sairão na frente, podendo ganhar fatias interessantes de marketing share”, reforça Albregard.

Somente no Brasil, o Marketing de Incentivo tem movimentação estimada de mais de R$ 9 bilhões anuais. O último estudo sobre Marketing de Incentivo da AMPRO, que entrevistou 407 profissionais durante o Conarh 2019, apontou que 98% reconhece a eficácia dos prêmios na melhora do desempenho dos colaboradores. Pesquisas anteriores mostraram, ainda, que quase 60% dos clientes das agências de Live Marketing realizam habitualmente campanhas de Incentivo e 46% das agências promovem de 10 a 50 campanhas de Incentivo, todos os anos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile