Anúncio
Início Feiras de Negócios Marmomac Brazil 2025: setor de rochas projeta mais de US$ 18 milhões...

Marmomac Brazil 2025: setor de rochas projeta mais de US$ 18 milhões em negócios após Rodada

A Rodada de Negócios promovida pelo projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone durante a Marmomac Brazil 2025, realizada em fevereiro em São Paulo, trouxe resultados expressivos para o setor de rochas naturais.

A ação, promovida pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a ApexBrasil, reforça o posicionamento do Brasil como um dos principais players do mercado internacional.

Durante a dinâmica foram realizadas 264 reuniões de negócios entre 22 empresas brasileiras e 14 compradores internacionais, provenientes de países como Canadá, Índia, México, Países Baixos, Polônia, Romênia, Taiwan e Estados Unidos.

Essas conexões resultaram em uma estimativa imediata de US$ 1,83 milhão em negócios, com expectativa de movimentar mais de US$ 18 milhões nos próximos 12 meses.

Anúncio

A Rodada de Negócios faz parte de uma estratégia sólida de inserção global, criando oportunidades para que as empresas brasileiras de rochas naturais se mantenham conectadas com os mercados-alvo.

“E ainda: que fortaleçam parcerias internacionais e consolidem o Brasil como referência em qualidade, diversidade de materiais e inovação setorial”, afirmou presidente do Centrorochas, Tales Machado.

As empresas participantes relataram a realização de 596 contatos comerciais, sendo 278 deles novos. O nível de satisfação da ação também foi destaque:

– Mais de 87% das empresas avaliaram positivamente a experiência, enquanto entre os compradores o índice chegou a 98%.

As empresas participantes – todas com sede no Espírito Santo, maior estado exportador de rochas naturais do Brasil – foram:

– Amagran, Atlas Mármores, Bramagran, Brasigran, Brothers in Granite, Brumagran, Comil Cotaxé, CS3, Decolores, Granitos Assunção, Granitos Colodetti, Lime Stone;

– Magban, Marbrasa, Margramar, MGA, Milanezi, Pedra do Frade, Pemagran, Potencial Pedras, Qualitá e Santo Antonio Stones.

Ainda no período da feira, o projeto setorial contou com a participação de sete designers e dois jornalistas internacionais convidados, vindos dos Estados Unidos, Alemanha e Turquia, que vivenciaram uma imersão completa no setor de rochas naturais do Brasil – desde visitas técnicas a empresas no Espírito Santo até a programação da Marmomac Brazil, em São Paulo.

O impacto positivo da experiência foi refletido no alto índice de aprovação: cerca de 92% dos participantes avaliaram a ação como positiva, destacando a qualidade dos conteúdos, o acesso à cadeia produtiva e a valorização da geodiversidade brasileira.

Com o sucesso da primeira edição, a Marmomac Brazil já tem data marcada para 2026: o evento acontecerá novamente em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de março.

Destaques da Rodada de Negócios na Marmomac Brazil 2025

  • 264 reuniões de negócios realizadas durante a feira
  • 22 empresas brasileiras participantes, todas do Espírito Santo
  • 14 compradores internacionais de 8 países: Canadá, Índia, México, Países Baixos, Polônia, Romênia, Taiwan e Estados Unidos
  • US$ 1,83 milhão em negócios imediatos
  • US$ 18,06 milhões em negócios estimados para os próximos 12 meses
  • 596 contatos realizados, sendo 278 novos contatos comerciais
  • Mais de 87% de aprovação entre as empresas participantes
  • Cerca de 98% de satisfação entre os compradores internacionais
  • Participação de 7 designers e 2 jornalistas internacionais dos Estados Unidos, Alemanha e Turquia
  • Cerca de 92% de aprovação entre os profissionais internacionais convidados

Crédito da imagem: Karina Porto-Fime

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.