A MChecon foi a responsável pela criação do espaço da Colgate no CIOSP 2025 (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), em parceria com a agência Y’ALL!.
A marca, uma das principais expositoras do evento, marcou presença com dois estandes imponentes, que receberam cerca de 10 mil visitantes por dia entre 22 e 25 de janeiro, no Expo Center Norte.
Com quase 700m², o espaço combinou estilo e inovação, destacando as principais marcas da Colgate.
A estrutura foi planejada para oferecer uma experiência imersiva, com áreas dedicadas a dentistas, uma loja exclusiva com produtos selecionados e ativações interativas para o público.
As ações foram desenvolvidas pela Y’ALL!, enquanto a cenografia ficou a cargo da MChecon, que recebeu elogios pelo layout impactante, considerado o mais impressionante entre todas as edições anteriores.
“Nossa expectativa foi das melhores, a MChecon trouxe, no briefing, justamente o que precisávamos: tecnologia, avanço e ciência”, destacou o Gerente de Assuntos Científicos da Colgate, Leandro Ávila.
“Ano a ano vemos evolução nas entregas e no alinhamento do que esperamos e, neste ano, foi ainda mais importante termos recebido o espaço praticamente finalizado 72h antes do início do evento”, completou.
A parceria entre a MChecon e a Colgate no CIOSP já soma sete edições consecutivas. Para viabilizar o projeto, cerca de 120 profissionais estiveram envolvidos diretamente ou indiretamente, incluindo criativos, arquitetos, produtores, equipes de montagem e fornecedores.
Além da excelência na execução, a MChecon reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, garantindo a compensação do carbono gerado durante as fases de montagem e desmontagem por meio da compra de créditos de carbono certificados pela ONU.
A gestão de resíduos também foi uma prioridade, com destinação de madeira para biomassa, compostagem de resíduos orgânicos e reciclagem de materiais como ferro, plástico e papelão.
“A cada ano, nos desafiamos a superar expectativas e entregar experiências memoráveis”, destaca Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon.
“Trabalhar com uma marca como a Colgate é um privilégio, e mantê-la como parceira por sete edições consecutivas é um reconhecimento do nosso compromisso com qualidade e inovação”, completa.
Lucas Peixoto, gerente de Produção da Y’ALL!, descreve que a empolgação já aconteceu logo que pode ver o 3D do espaço.
“O histórico da MChecon nos deixou tranquilos para podermos confiar no projeto que foi entregue, sabendo que seria executado com segurança e qualidade em todas as etapas”, finalizou.
Crédito da imagem: Daniela Berzuini