MChecon comemora sucesso da campanha do Dia das Mulheres para redução da pobreza menstrual

Anúncio ABIMAD39

Numa bem-sucedida ação junto ao Projeto Luna para redução da pobreza menstrual, a MChecon realizou a entrega dos kits arrecadados ao longo do mês de março numa ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Por meio da arrecadação e distribuição de produtos de higiene pessoal, a campanha teve como objetivo usar a data para reforçar a preocupação com uma questão tão importante da saúde pública, a pobreza menstrual.

Condição de inúmeras pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade econômica e social, sem acesso a banheiros, saneamento básico, educação e artigos menstruais, o tema é de extrema importância não somente para o público feminino, mas para toda sociedade.

Além da questão sanitária, é também uma das causas da evasão escolar, já que estatísticas comprovam que 1 em cada 5 jovens de 14 a 24 anos deixou de ir à escola por falta de absorvente.

Anúncio

Num esforço conjunto com importantes parceiros como Grupo Projeto Figital, Aliansce + brMalls e Grupo MM Full Experience, a campanha da MChecon em parceria com o Projeto Luna conseguiu arrecadar mais de 3 mil itens de higiene pessoal feminino.

Foram absorventes diurnos e noturnos, papel higiênico, calcinha, sabonete, escova e pasta de dente para a montagem de 360 kits, além de itens avulsos – que foram entregues nas comunidades de Barra de São Miguel, em Cumbica, e Jardim Colombo, em Paraisópolis.

Juntos com os kits, foi entregue um material educacional idealizado pela MChecon com um jogo de verdades e mitos sobre a menstruação e um folheto repleto de dicas, além de aplicado um questionário com as beneficiárias para entender a situação de pobreza menstrual desse público.

A tabulação dos resultados ajudará a entender melhor a situação das comunidades e como será possível contribuir de maneira recorrente.

E ainda esteve durante todo o tempo captando imagens para a realização de um minidocumentário sobre o tema.

“Só temos a agradecer por mais uma ação de combate não só a pobreza, mas a pobreza menstrual em nossa comunidade”, comemorou Odilon Araújo, fundados e CEO do Instituto Sonhar Alto.

“Foi um trabalho lindo, envolvendo muitos parceiros, onde conseguimos alcançar centenas de mulheres e mães que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social na região que atendemos aqui em Cumbica”, completou.

Para quem quiser ajudar na luta contra a pobreza menstrual no Brasil, é possível fazer sua doação financeira diretamente no site www.projetoluna.com.br/faca-sua-doacao.