MCI traz dicas para receitas de patrocínio e participação no virtual

Anúncio

Como são os benefícios do patrocinador no espaço virtual? Como manter o envolvimento dos patrocinadores de longo prazo com eventos virtuais? Como garantir que eles recebam o ROI certo?

Thomas Howden, diretor de marketing e patrocínio da MCI Austrália reuniu em artigo no site da MCI alguns pontos que podem ajudar a esclarecer estas dúvidas.

Howden explica que como em qualquer evento presencial, os patrocinadores de eventos virtuais procuram leads de alta conversão. Eles querem interagir com seus públicos-alvo, mostrar seus produtos e aumentar a receita. E as plataformas online colaboram com um alcance mais longo, prolongando o evento para além de sua data de realização.

As plataformas on-line oferecem a elas um alcance mais longo e além da data do evento. Ele permite acesso sem precedentes a informações individuais, dados de usuários, comportamento dos visitantes e ideias de aprendizado, como tópicos de interesse, horário preferido de aprendizado, dia e padrões de uso. Além disso, como online é sobre volume, as plataformas online não têm limitação de público. Isso permite que os patrocinadores acessem um número ainda maior de clientes em potencial e por um tempo prolongado.

Anúncio

O executivo menciona ainda que através de soluções online os expositores têm acesso a dados para medir o tempo que os participantes passaram observando seus produtos e o tipo de informação em que estão interessados. Isso não ocorre apenas enquanto o evento está em andamento, mas durante o ano todo.

Outro ponto levantado é em relação as novas e inovadoras oportunidades de patrocínio dentro dos eventos virtuais. Howden conta que os pacotes de patrocínio virtual oferecem opções flexíveis e personalizadas, além das oportunidades únicas para o evento. Eles também fornecem dados mensuráveis ​​e impactantes, permitindo que os patrocinadores fortaleçam o reconhecimento e o envolvimento da marca com o público-alvo.

Confira o artigo completo, em inglês, em https://www.mci-group.com/en/news-and-insights/news/global/top-tips-for-sponsorship-revenues-and-engagement-in-virtual