MCM Brand Experience expande sua operação para o Canadá

Anúncio ABIMAD39

A MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, chega ao Canadá, neste ano, com o intuito de levar a cultura brasileira a um país que compartilha dos principais pilares da agência: diversidade, inclusão, sustentabilidade e responsabilidade social.

Tratar de um processo de expansão para outro país em meio à maior crise dos últimos anos não é uma tarefa fácil. Assim, a MCM teve que se reinventar e construir uma nova forma de fazer os projetos acontecerem.

“Passamos por dias desafiadores, mas – com um time muito competente – pudemos continuar sonhando e hoje estamos vislumbrando as realizações deles”, conta Fernanda Furquim, Diretora de Operações da Welkom MCM Brand Experience no Canadá.

“Além da expansão para o Canadá, a agência ganhou novas contas no ano passado, como Volvo, Google, Johnsons & Johnsons e ThoughtWorks. Temos muito o que comemorar como empresa”, completa.

Anúncio

A agência no Canadá será conhecida como “WELKOM”, carregando a ideia de estar de portas abertas para receber toda a diversidade, inclusão, além de preservar a sustentabilidade e equidade.

Além de um grande intercâmbio cultural, a chegada da MCM ao Canadá aumenta as possibilidades do desenvolvimento da empresa como um todo.

Com sede na cidade de Calgary, a cerca de 672 quilômetros de Vancouver, a agência está situada em um grande polo industrial em desenvolvimento, com grande envolvimento com o agronegócio, inovação e tecnologia.

“Escolhemos a localização pelo crescimento conjunto, pois Calgary é a cidade onde temos presentes clientes multinacionais já homologados na MCM Brasil, como BASF, Corteva, Google, IBM, Dell, entre outros”, completa Furquim.

O trabalho do Serviço de Promoção Comercial do Consulado Geral do Canadá em São Paulo também foi intenso para tornar essa expansão realidade.

Tendo em vista a necessidade de otimizar a operação de uma empresa no Brasil e elevar seu potencial de exposição internacional, somado à capacidade evolutiva que Calgary e o Canadá proporcionam, o modelo tornou-se acessível para se concretizar.

De acordo com a Dra. Heather Cameron, Cônsul-Geral do Canadá em São Paulo, com o início das operações da MCM Brand em Calgary, há mais um sucesso de internacionalização de uma empresa brasileira no Canadá.

“Fiquei ainda mais feliz ao saber que a empresa é fundada e dirigida por mulheres, que certamente terá um impacto muito positivo”, disse.

Nosso país apoia a igualdade de gênero e as empreendedoras encontram um ambiente inclusivo e positivo para seus negócios. Tenho certeza de que será uma jornada de muito sucesso. Bem-vindas ao Canadá”, completou a Cônsul.

Já presente nos Estados Unidos com a MCM Brand USA, o principal objetivo nessa nova etapa é conhecer ainda mais os clientes atuantes em outros países, assim como entender como o setor se movimentou localmente.

Neste ano de 2022, a MCM Brand Experience comemora 25 anos de existência e a chegada ao Canadá reitera o desejo da agência em avançar fronteiras, levando um pouco da ‘brasilidade’ em forma de projetos e ações para outros países.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista. Afinal, passamos por dois anos de pandemia e, na contramão do nosso setor, estamos vendo nossos sonhos se concretizando”, apontou Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.

“Acreditamos na importância de defender nossos propósitos, onde quer que estejamos, e encontrar outros países que nos possibilitam esse desenvolvimento só aumenta nossa força e determinação”, finalizou.